Vias de acesso à Ponte JK têm iluminação renovada
Foram investidos R$ 292 mil para substituir 263 luminárias convencionais por modelos LED
A Companhia Energética de Brasília (CEB) finalizou as obras de eficiência energética nas vias que dão acesso à Ponte JK. A intervenção, que substituiu 263 luminárias convencionais por modelos LED, aumentou a potência de iluminação em um trecho de 2.450 metros, que abrange desde a passagem de nível da Estrada Parque Dom Bosco (EPDB), no Lago Sul, até a Avenida das Nações.
De acordo com o presidente da CEB, Edison Garcia, é preciso ter atenção especial com as vias com grande fluxo de veículos.
“Uma iluminação mais potente é um fator a mais de segurança no trânsito, pois a melhora na visibilidade ajuda a prevenir acidentes. São vidas que estamos ajudando a preservar”, afirma.
Garcia explica que a companhia tem mesclado as obras de eficientização entre vias de grande fluxo, a exemplo dos acessos à Ponte JK, com áreas residenciais em todas as regiões administrativas do Distrito Federal.
“Recentemente, realizamos substituições na Octogonal e no Paranoá. Nossa equipe de planejamento tem se empenhado para que as obras sejam executadas de maneira que atendam ao maior número possível de brasilienses”, frisa.
As obras foram custeadas com recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), por intermédio da Secretaria de Obras do Distrito Federal. Ao todo, foram investidos R$ 292 mil para aumentar a potência da iluminação na via onde diariamente trafegam milhares de veículos vindos de regiões como Jardim Botânico, Mangueiral, Lago Sul e Paranoá em direção ao Plano Piloto e vice-versa.