Polícia prende suspeito de usar bonecos para atrair crianças para gravar vídeos com conteúdo sexual, no DF
Se condenado, ele pode pegar uma pena de quatro a dez anos de prisão
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta quarta-feira (26), um homem, de 33 anos, suspeito de abuso sexual infantil e compartilhamento, na internet, de material ligado à pedofilia. Se condenado, ele pode pegar uma pena de quatro a dez anos de prisão.
Com ele, a polícia encontrou pelo menos 150 gigabytes de vídeos contendo material de exploração sexual infantil, que correspondem a 1,7 mil arquivos/vídeos armazenados nos computadores. Ele foi preso em Santa Maria, no DF.
Segundo os investigadores, havia uma grande quantidade de bonecos infantilizados, distribuídos em diversos cômodos da casa do suspeito. Estes bonecos seriam usados para atrair crianças.
“A utilização de bonecos infantilizados consiste em uma técnica já conhecida para atrair crianças na internet, entretanto a PCDF jamais havia prendido, no Distrito Federal, um suspeito que agisse dessa forma”, destacou o delegado-chefe da DRCC, Giancarlos Zuliani, responsável pela investigação.
Outro fato a ser esclarecido, ainda segundo o delegado, é se há outras pessoas ligadas ao suspeito, igualmente aficionadas em bonecos infantilizados, que também estariam utilizando esse instrumento para atrair crianças na internet com o objetivo de fornecer e/ou produzir vídeos de pornografia infantil.
“Tais fatos serão esclarecidos, de forma mais detalhada, após a análise pericial completa dos computadores dos investigados”, finaliza Zuliani.