Eleito senador pelo Paraná, Moro critica sistema político e diz que será independente
Ele afirmou que a luta agora será "pela integridade, pelo combate à corrupção e pela honestidade na política, que é pressuposto de tudo, pra gente mudar esse país"
Eleito senador pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil) criticou o sistema político que, segundo ele, não o queria em Brasília. “Foi uma eleição difícil porque nós lutamos contra todo o sistema político que era contra nós.”
Ele afirmou que a luta agora será “pela integridade, pelo combate à corrupção e pela honestidade na política, que é pressuposto de tudo, pra gente mudar esse país”.
Moro disse que está feliz com a vitória de Deltan Dallagnol (Pode) e de sua esposa Rosangela Moro (União Brasil) para a Câmara Federal e que estabelecerá alianças para melhorar a vida das pessoas, não dos políticos. “Os paranaenses terão um senador forte e independente em Brasília”, afirmou.
Moro ainda disse que o Brasil precisa de reformas política, administrativa, tributária e da justiça. “O Brasil é um Brasil injusto.”
Ele também criticou as pesquisas de opinião, que o colocavam em segundo lugar, atrás de Álvaro Dias (Pode). “Vimos que os resultados foram muito diferentes. Alguns desses institutos têm que rever suas metodologias porque o que apareceu foi uma tentativa de influenciar os votos”, falou.
Por Mauren Luc