Câmara de Guarulhos revoga suspensão de servidores e vereadores por falta de comprovante de vacinação

Decisão aparece em portaria publicada na noite desta segunda-feira (25/10)

O presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, vereador Fausto Miguel Martello, revogou a portaria em que suspendia o contrato de trabalho de 154 pessoas, entre servidores e vereadores, por não terem apresentado o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

A decisão aparece em uma portaria publicada na noite da segunda-feira (25) e foi anunciada pelo Gabinete de Gestão e Planejamento Estratégico de Comunicação Social da Casa.

A portaria afirma que o presidente da Câmara decidiu revogar a decisão anterior “após revisão e atualização por parte do Ambulatório Médico da Edilidade, considerando a apresentação dos comprovantes de vacinação entregues das 16h de quinta-feira (21 de outubro de 2021) até as 15h30 da presente data (25 de outubro de 2021), e que todos os servidores apresentaram a documentação exigida”.

A portaria anterior, publicada no Diário Oficial do Município na sexta-feira (22), trazia os nomes de 137 servidores e 19 vereadores que seriam suspensos ou afastados devido a não apresentação do comprovante de vacinação.

Porém, durante o período da manhã de segunda-feira (25), a Diretoria Executiva de Administração de Pessoal da Câmara, afirmou à reportagem que a lista publicada estava desatualizada e que a gestão havia solicitado ao Ambulatório Médico “máxima urgência no envio da listagem correta”.

Segundo a Câmara, dos 137 servidores apontados na primeira lista, 128 enviaram seus comprovantes de vacinação entre as 16h de quinta (21) e as 15h30 da segunda (25).

“Os 9 restantes, não tiveram seus nomes retirados da lista por falha do setor responsável. Eram servidores aposentados, exonerado ou em licença médica”, afirma o Gabinete de Gestão e Planejamento Estratégico de Comunicação Social da Câmara em nota.

Eles ainda apontam que os nomes dos 19 vereadores estavam na lista erroneamente, pois todos já haviam apresentado o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Texto: Mariane Ribeiro

Sair da versão mobile