PSD anuncia novos nomes para a corrida eleitoral no DF
Evento teve a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e do presidente da sigla no DF, Paulo Octávio
O diretório regional do Partido Social Democrático no Distrito Federal (PSD-DF) realizou, nesta quarta-feira (30/3), um ato de filiação dos parlamentares locais. O evento ocorreu na sede nacional do partido e contou com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do presidente da sigla no DF, o empresário Paulo Octávio.
Entre os parlamentares que aderiram ao partido, os já deputados distritais Cláudio Abrantes, que antes era filiado ao PDT, e Jorge Viana, eleito pelo Podemos, marcaram presença. Alírio Neto também aderiu à sigla e ainda avalia se irá concorrer a um mandato de deputado federal ou distrital.
Para disputar uma vaga na Câmara Federal, Virgílio Neto e Gilcilene Maria também assinaram com o PSD nesta quarta.
Em seu discurso, o presidente nacional da sigla relembrou que o partido é uma continuidade ao trabalho de Juscelino Kubitschek, um dos fundadores do partido, e disse que com a chegada dos novos membros, o PSD se solidifica na capital para bons resultados nas eleições de 2022.
“Vamos seguir os passos de Juscelino e fazer com que o PSD de Brasília seja motivo de orgulho para a capital. Que possamos nessas eleições eleger um número importante de parlamentares para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado”, afirmou Kassab na abertura do evento.
O empresário Paulo Octávio, que preside a sigla local, se mostrou otimista com a candidatura dos parlamentares e declarou o objetivo de conquistar uma grande bancada no Congresso.
“Para o Brasil se fortalecer ele precisa de partidos fortes. Hoje estamos firmando o PSD na capital. Temos um compromisso com essa cidade e iremos trabalhar nesse sentido”, disse.
Corrida eleitoral
Paulo Octávio afirmou que com as novas filiações o quadro de candidatos do PSD está completo. Ao todo, 9 candidatos disputarão uma cadeira na Câmara Federal, enquanto 25 políticos concorrem a uma vaga na CLDF. Ainda segundo o presidente, as cotas femininas foram respeitadas e, nos próximos dias, todos os nomes do partido serão conhecidos.
“Resgatamos importantes nomes para dar continuidade aos trabalhos já em andamento pelo capital nos próximos meses, como também estamos nos preparando para as eleições”, pontuou o presidente.
Parlamentares confiantes
Jorge Viana se disse confiante em retornar ao PSD. Ele foi eleito deputado distrital em 2018, pelo Podemos e afirmou estar certo da decisão.
“É um partido forte, coeso e que pode realmente contribuir para a inserção de políticas públicas adequadas no DF”.
Cláudio Abrantes, por sua vez, salientou que para os próximos meses a população do DF pode esperar por um partido unido que ajudará a capital.
“O PSD tem suas origens lá atrás, ainda na fundação de Brasília e hoje é um dos maiores do país. É uma sigla que tem força para criar projetos, propostas e principalmente executar ações concretas de melhoria de vida da população”, ressaltou.