Jair Renan defende a mãe e rebate provocação de Michelle Bolsonaro

Ana Cristina Siqueira, ex-mulher do presidente, usa o nome 'Cristina Bolsonaro' na disputa ao cargo de deputada distrital

Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), rebateu a madrasta, Michelle, sobre o uso do sobrenome da família por candidatos nas eleições.

A mãe de Jair Renan, Ana Cristina Siqueira Valle (Progressistas), ex-mulher do presidente, está usando o nome “Cristina Bolsonaro” na disputa ao cargo de deputada distrital do Distrito Federal.

A primeira-dama criticou, na quinta-feira (22), os candidatos que usam o nome “Bolsonaro” nas eleições. A esposa de Jair Bolsonaro afirmou que existem “alpinistas que estão tentando subir na vida” ao adicionar o nome do candidato à reeleição na urna.

Michelle falou sobre isso ao declarar que o irmão, Eduardo Torres (PL), é o “nosso” único candidato a deputado distrital pelo DF.

Em publicação nos stories, no Instagram, Jair Renan defendeu a mãe e disse que apoia sua candidatura. O filho 04 de Bolsonaro afirmou ainda que a “fala de terceiros” sobre o termo “alpinista não reflete a realidade”.

“Minha mãe Cristina Bolsonaro teve uma história de vida com o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro, onde foram casados por 16 anos, e sou fruto desta relação; onde houve parceria e muito amor”, escreveu Jair Renan.

“Portanto, não podemos negar o fato de que minha mãe teve sua contribuição com a chegada do meu pai à Presidência da República”, prosseguiu. “Por esse motivo, minha mãe tem direito de usar o sobrenome do meu pai, não por vaidade, mas por fato e direito.”

Em outra publicação nos stories, Jair Renan mencionou de forma indireta a madrasta: “Cristina Bolsonaro, que está na disputa a uma vaga da Câmara Legislativa do DF tem meu apoio e deixou claro que a fala de terceiros, ‘Alpinista’, não reflete a realidade.”

‘TENTAM SUBIR NA VIDA’, DIZ MICHELLE

Michelle Bolsonaro também usou as redes sociais para falar sobre o uso do sobrenome “Bolsonaro” durante a semana.

“Não existe apoio a nenhum outro candidato. Fica o alerta para ‘os alpinistas’ que estão tentando subir na vida, usando o nosso sobrenome”, escreveu a primeira-dama, nos stories do Instagram.

No Instagram, Eduardo tem uma foto fixada dele ao lado da irmã e a frase: “O distrital da Michelle Bolsonaro” e uma imagem do presidente.

“Sou irmão da primeira-dama Michelle Bolsonaro e candidato a Deputado Distrital. Unidos num só propósito, por Deus, Pátria, Família e Liberdade. Vamos juntos mudar o DF? VOTE”, escreveu na legenda da publicação.

Ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, Ana Cristina é investigada por suspeita de envolvimento com o esquema de “rachadinha”, entrega ilegal dos salários de funcionários dos gabinetes da família.

Nas redes sociais, ela usa imagens e o nome do presidente por diversas vezes na divulgação da sua campanha eleitoral.

Em publicação no Instagram, no dia 30 de agosto, Cristina se definiu como: “Ex-esposa do nosso querido Presidente, Jair Bolsonaro, mãe de Renan Bolsonaro, CRISTINA BOLSONARO é natural do Rio de Janeiro, residente em Brasília, Advogada, especializada em Direito Militar”. Ela ainda escreveu que tem “mais de 30 anos envolvida na Política ao lado de Jair Bolsonaro”.

Sair da versão mobile