“Ficamos sem uma importante voz de tolerância e sabedoria”, diz Ibaneis sobre a morte de Marco Maciel
Chefe do Executivo local exaltou a sabedoria e tolerância do político, que foi vice-presidente da República durante os oito anos de mandato de Fernando Henrique Cardoso
O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) lamentou a morte de Marco Maciel na manhã deste sábado (12/6). Em nota, o chefe do Executivo local afirmou que “o Brasil perde mais que um exemplo de homem público”. O gestor exaltou a sabedoria e tolerância do político, que foi vice-presidente da República durante os oito anos de mandato de Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 2002.
“Com a morte de Marco Maciel, o Brasil perde mais que um exemplo de homem público. Ficamos sem uma importante voz de tolerância e sabedoria, virtudes tão em falta atualmente. Marco Maciel foi um dos líderes do País em um dos momentos mais turbulentos de nossa História. Vai fazer falta, mas que seu exemplo de conduzir a política e a vida pública pelo diálogo possa iluminar a todos nós”, afirmou Ibaneis.
Marco Maciel morreu de falência múltipla dos órgãos na madrugada deste sábado (12/6), aos 80 anos, em Brasília. Ele estava internado em um hospital particular da capital federal.
Desde 2014, Maciel sofria do mal de Alzheimer. Segundo familiares, ele recuperou-se da Covid-19 após período de internação em março, mas retornou ao hospital em decorrência de uma infecção.
O enterro está previsto para a tarde deste sábado, em Brasília.