Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência, presta depoimento hoje na CPI da Covid
Marcado para às 9h, esse é o depoimento mais esperado da semana pelos senadores
A CPI da Covid recebe nesta quarta-feira (12), Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência da República. Marcado para às 9h, esse é o depoimento mais esperado da semana pelos senadores. A expectativa é de alta-tensão entre os parlamentares governistas e os independentes e de oposição.
Entre os questionamentos a serem feitos para Fábio, estão a declaração de que atuou na compra de vacinas da Pfizer e a acusação que fez sobre o Ministério da Saúde (MS) ser o responsável pelo atraso na compra de imunizantes contra o novo coronavírus.
A convocação de Wajngarten atende a requerimentos dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Randolfe lembra que, em entrevista à revista Veja, o ex-secretário de Comunicação disse que o MS teria sido o responsável “pelo atraso das vacinas”. O senador ainda ressalta que Wajngarten afirmou ter e-mails, registros telefônicos, cópias de minutas do contrato e outras provas que confirmam a sua afirmação.
O senador Alessandro Vieira, por sua vez, pretende esclarecer “todas as questões de publicidade e comunicação oficial do governo” durante a pandemia.