Deputado Amauri Ribeiro admite que financiou atos golpistas: "Eu deveria estar preso"; vídeo – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Deputado Amauri Ribeiro admite que financiou atos golpistas: “Eu deveria estar preso”; vídeo

“A prisão do Coronel Franco é um tapa na cara de cada cidadão de bem", disse o político

Foto: Reprodução - TV Alego

O deputado estadual Amauri Ribeiro (União-GO) disse que “deveria estar preso” porque ajudou a financiar os atos de 8 de janeiro. A fala ocorreu durante uma sessão ordinária nessa terça-feira (6) em protesto contra a detenção do ex-comandante da Rotam em Goiás, Coronel Benito Franco, preso pela Polícia Federal na Operação Lesa Pátria.

“A prisão do Coronel Franco é um tapa na cara de cada cidadão de bem neste estado. Foi preso sem motivo algum, sem ter feito nada. Eu também deveria estar preso. Eu ajudei a bancar quem estava lá. Pode me prender, eu sou um bandido, eu sou um terrorista, eu sou um canalha na visão de vocês. Eu ajudei, levei comida, levei água e dei dinheiro. Eu acompanhei lá e também fiquei na porta porque sou patriota”, disse o deputado.

Financiador

O coronel e ex-comandante das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) Benito Franco acabou preso pela Polícia Federal (PF), no dia 17 de abril deste ano, em Goiânia, durante mais um desdobramento da Operação Lesa Pátria.

Nas redes sociais, ele costumava se posicionar politicamente. Em um de suas publicações na web, ele compara uma fala do ministro da Justiça, Flávio Dino, a um discurso de Adolf Hitler. No fim de 2022, ele chegou a ser denunciado após gravar vídeos ameaçando que “o ladrão não sobe a rampa”.

Por Fabrício Moretti, do Mais Goiás