Bolsonaro sinaliza chapa com Braga Netto ao falar em vice de MG e sem ambições
Presidente disse não querer adiantar o nome, mas afirmou que o objetivo é ter um vice que o ajude a governar o país
Em mais uma indicação de que pretende escolher o ministro Walter Braga Netto (Defesa) para ser seu colega de chapa nas eleições de outubro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (21/3) que seu vice deve ser uma pessoa nascida em Minas Gerais e que ele não deve ter ambições de assumir a cadeira presidencial ao longo de um eventual segundo mandato.
Braga Netto é nascido em Belo Horizonte (MG).
“Isso tudo tem que ser levado em conta. Eu tenho que ter um vice que não tenha ambições de assumir a minha cadeira ao longo de um mandato. Por isso posso adiantar que hoje em dia, por coincidência, o vice é de Minas Gerais”, disse Bolsonaro, durante entrevista à TV Jovem Pan.
“[O ex-ministro Ricardo Salles] conheceu por dentro o poder, os interesses, as pressões; o que alguns dos outros Poderes querem fazer a todo o custo para te tirar daquela cadeira. Essa cadeira minha mexe com centenas de bilhões de reais todo ano”, disse ainda Bolsonaro, na mesma entrevista.
Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, era um dos entrevistadores.
O presidente disse não querer adiantar o nome, mas afirmou que o objetivo é ter um vice que o ajude a governar o país, mais do ganhar competitividade eleitoral.
“Devemos ter um vice que demonstre à população que não é para ajudar a ganhar a eleição, é para ajudar a governar o Brasil”, declarou. “Ganhar eleição é bem mais fácil -ou menos difícil- do que governar”.
Por Ricardo Della Coletta