Bolsonaro será recebido por motociata em formatura de cadetes
A presença do presidente nestes eventos anuais tem sido uma tradição em seu governo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende comparecer à cerimônia da Entrega do Espadim, que marca a formatura dos cadetes da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), no dia 20 de agosto.
A presença dele nestes eventos anuais tem sido uma tradição em seu governo. A novidade deste ano eleitoral é que o presidente deverá ser recebido na entrada da academia por uma motociata que partirá de Volta Redonda, a 45 km de distância. É possível que Bolsonaro junte-se aos motociclistas no caminho de volta.
A presença de Bolsonaro em motociatas também tem sido uma constante em seu governo. A última da qual participou foi em 23 de julho, na Marcha para Jesus, em Vitória, no Espírito Santo.
Na ocasião, respondeu a uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo que mostrou que Bolsonaro deve enfrentar ações em série da Justiça caso perca o mandato. “Se eu perder o mandato, poderei ser preso por até cem anos pelos ataques à democracia. Eu não dou recado a ninguém. Se querem dar recado a mim, não vai surtir efeito. Vou continuar fazendo a mesma coisa”, declarou.
A realização de motociatas e declarações sobre a pandemia já motivaram procedimentos na Justiça contra ele, com liminares negadas.