Bolsonaro fará primeiro pronunciamento oficial nesta terça (1) após resultado das eleições
Bolsonaro está em silêncio há quase 40 horas
A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informou, na tarde desta terça-feira (1/11), que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fará um pronunciamento em instantes no Palácio da Alvorada.
Bolsonaro está em silêncio há quase 40 horas após o resultado das eleições presidenciais, no último domingo (30), declarar a vitória do adversário dele, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Apesar de perder, Jair Bolsonaro teve uma votação expressiva com 58 milhões de votos.
Desde o resultado das urnas, na noite do domingo (30), bolsonaristas inconformados realizaram cerca de aproximadamente 300 bloqueios nas rodovias de praticamente todos os estados.
Na última segunda-feira (31), uma determinação do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, obrigou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a desobstruir os pontos de bloqueio das estradas sob pena de multa diária de R$ 100 mil e prisão do diretor-geral da PRF.
Mesmo com o silêncio de Bolsonaro, a transição política já se iniciou. O Partido dos Trabalhadores (PT) indicou o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin para ser o coordenador da equipe de transição.
Nesta terça (1), antes de anunciar seu pronunciamento oficial, o presidente Jair Bolsonaro tentou um “diálogo” com os ministros do Supremo.
Os ministros, porém, descartaram se encontrar com o presidente antes que ele se pronuncie oficialmente sobre o resultado das eleições.
Em coletiva à imprensa na tarde desta terça, a PRF disse estar trabalhando em mais de 300 pontos de bloqueio. Segundo a PRF, a maior dificuldade de coibir os manifestantes é que as pessoas voltam aos pontos de bloqueio.