Bolsonaro chega a Dubai para viagem de 6 dias pelo Oriente Médio
Presidente deverá participar de um evento na área de defesa e um fórum
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou neste sábado (13) a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para uma visita de seis dias pelo Oriente Médio.
Bolsonaro, que não falou com a imprensa na chegada, está acompanhado de uma comitiva que inclui os ministros Paulo Guedes (Economia), Walter Braga Netto (Defesa), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Carlos França (Relações Exteriores), Gilson Machado (Turismo) e Augusto Heleno (Segurança Institucional).
Também participam da viagem dois de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), além do secretário de Cultura, Mário Frias. Todos usavam máscaras.
O presidente foi recebido no hotel pelo ministro para Inteligência Artificial, Economia Digital e Aplicativos de Trabalho Remoto dos Emirados Árabes Unidos, Omar bin Sultan Al Olama. Ele também cumprimentou um pequeno grupo de apoiadores que o aguardavam.
Em Dubai, o presidente deverá participar de um evento da área de defesa e de um fórum de investimentos, além de comparecer ao pavilhão do Brasil na Expo 2020, que é realizada na cidade dos Emirados Árabes.
Ainda neste sábado, ele deve ter uma reunião com o emir de Dubai, xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum.
Bolsonaro ainda deverá visitar o Bahrein e o Catar, antes de voltar ao Brasil, na próxima quinta-feira (18).
Por Fábio Zanini