Flávio Bolsonaro e governistas se reúnem com Luciano Hang antes de depoimento em CPI
Também participaram do encontro senadores governistas para demonstrar apoio ao empresário
O senador Flávio Bolsonaro (Patriotas-RJ) se reuniu com o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono das lojas Havan, em uma sala do Senado antes de Hang depor na CPI da Covid, nesta quarta (29/9).
Também participaram do encontro senadores governistas, como Marcos Rogério (DEM-RI), Luiz Carlos Heinze (PP-RS) e Jorginho Mello (PL-SC), para demonstrar apoio ao empresário.
Eles posaram para foto (veja abaixo) -nenhum deles usava máscara de proteção contra a Covid-19.
Hang chegou à CPI acompanhado de apoiadores de camisas das lojas Havan e da tropa de choque do governo. Os senadores governistas estão na CPI para defender o empresário-Flávio não aparecia para as sessões da comissão há mais de um mês.
O empresário bolsonarista, suspeito de financiar a disseminação de fake news e adepto do negacionismo no enfrentamento à pandemia, ressaltou que está sem habeas corpus.
Como a coluna mostrou, Hang fez vídeo de algema para o caso de ser preso pela comissão. Na peça, ele afirma que comprou o artefato para que não seja gasto dinheiro durante seu depoimento na CPI.
“Estou indo na CPI com o coração aberto. Gentileza gera gentileza, respeito gera respeito. Eu quero que eles façam as perguntas e eu tenha todo o tempo do mundo para responder. Eu tenho tanto tempo, toda a quarta-feira vai estar disponível. Eu trabalho 24 horas por dia, então vou ter todo o tempo do mundo”, afirmou o empresário no vídeo.
Por Mônica Bergamo