Israel bombardeia Gaza pelo 2º dia seguido após o fim da trégua com o Hamas
Os ataques foram registrados pelo segundo dia consecutivo por jornalistas da Reuters
Israel lançou novos bombardeios contra a Faixa de Gaza neste sábado (2), quando a guerra contra o Hamas chega ao 57º dia. Esse é o segundo dia de ataques israelenses após o fim da trégua com o grupo extremista.
Colunas de fumaça foram vistas hoje sobre Gaza após os novos bombardeios de Israel. Os ataques foram registrados pelo segundo dia consecutivo por jornalistas da Reuters.
Pelo menos 184 pessoas morreram, outras 589 ficaram feridas e mais de 20 casas foram atingidas pelos ataques israelenses, informou o Ministério da Saúde de Gaza antes dos novos bombardeios.
Israel retomou as operações de combate contra o Hamas em Gaza depois de acusar o grupo palestino extremista de disparar foguetes, de não seguir o acordo para libertar todas as mulheres mantidas como reféns e violar a trégua temporária.
Hamas e Israel iniciaram trégua na sexta-feira (24) para a troca de reféns -sendo três prisioneiros palestinos para cada refém israelense liberado. Mais de 90 pessoas mantidas reféns em Gaza ganharam a liberdade nos sete primeiros dias de cessar-fogo, bem como cerca de 200 prisioneiros palestinos foram liberados por Israel.