Ataque com faca em igreja em Sydney deixa feridos nesta segunda (15); autor é preso
Nas redes sociais, vídeos mostram o momento do ataque. As imagens são fortes e chocantes
Várias pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (15) em um ataque com faca numa igreja da cidade de Sydney, na Austrália. O ataque aconteceu dois dias após um outro esfaqueamento ocorrer em Sydney, em que seis pessoas foram mortas. A polícia prendeu o autor.
Segundo as autoridades locais, as pessoas não correm risco de morte e estão sendo atendidas por socorristas. Entre as vítimas está o bispo de presidia a cerimônia na igreja. Nas redes sociais, vídeos mostram o momento do ataque. As imagens são fortes e chocantes.
As imagens mostram um homem se aproximando do altar, com uma faca erguida, e depois atacando o padre, o que provocou pânico entre os paroquianos.
Em outros vídeos publicados nas redes sociais, um grupo de homens foi filmado correndo em direção ao suspeito em reação imediata ao ataque. Segundo relatos, o suspeito foi contido pelos membros da congregação até a chegada da polícia, que o levou para a Delegacia de Polícia de Fairfield.
A Polícia de New South Wales emitiu um comunicado dizendo: “Uma operação policial está em andamento em Wakeley, após relatos de um esfaqueamento. Oficiais da Delegacia de Polícia da Cidade de Fairfield compareceram a uma localização na Rua Welcome, Wakeley, após relatos de que várias pessoas foram esfaqueadas.
“Os policiais prenderam um homem e ele está ajudando a polícia com as investigações. As pessoas feridas sofreram ferimentos não ameaçadores à vida e estão sendo tratadas pelos paramédicos da NSW Ambulance. Mais informações serão fornecidas assim que estiverem disponíveis.”
*Com informações da Agência O Globo