Tiroteio intenso paralisa partida de futebol no Rio de Janeiro
Por orientação da Polícia Militar, outro jogo que aconteceria logo na sequência, também deixou de acontecer
Um intenso tiroteio interrompeu a partida entre Serra Macaense e Carapebus, no último domingo (31/10), válida pela Série B1 Sub-20 do Campeonato Carioca, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, no Rio de Janeiro.
O placar era de 0 x 0, e a partida foi paralisada no 2º tempo, por volta dos 29 minutos.
Estava sendo realizado atendimento médico ao goleiro do Carapebus, Guilherme, quando puderam ser ouvidos os primeiros disparos. Jogadores e equipe de transmissão rapidamente identificaram os sons e buscaram abrigo.
Por orientação da Polícia Militar, outro jogo que aconteceria logo na sequência, também deixou de acontecer, a partida seria entre Serra Macaense e Duque de Caxias, válida pelo campeonato feminino.
Nota na íntegra da PM
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que policiais militares do 32ºBPM (Macaé) foram atacados a tiros por criminosos na região da Comunidade Nova Holanda e houve confronto, neste domingo (31/10). O terreno foi estabilizado e o policiamento segue reforçado na área. Até o momento, não há registro de prisão, apreensão ou ferido”.
Em nota, o Serra Macaense informou que o jogo foi interrompido para preservar a integridade dos atletas.
Confira a nota do Serra Macaense:
“O Serra Macaense Futebol Clube informa que o jogo da equipe Sub-20 diante do Carapebus, válido pelo Estadual da categoria foi interrompido aos 29 minutos da etapa complementar, ainda com 0x0 no placar, para preservação da integridade dos atletas e demais cidadãos envolvidos na partida, face os acontecimentos em torno do estádio Moacyrzão”, diz o comunicado.
“A diretoria aguarda o pronunciamento da FERJ [Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro] para adequação da tabela de ambas as categorias”, completou.
A Federação também se pronunciou, confira a nota na íntegra da Ferj:
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro tomou a decisão de, para preservar jogadores, comissões técnicas e arbitragens mediante os tiros fora do estádio, suspender a partida do Campeonato Carioca Sub 20 da Série B1 e não realizar o jogo pelo Campeonato Carioca Feminino”.