Promotoria retira acusações contra Neymar no caso de sua transferência para o Barcelona
Procurador anunciou a 'retirada das acusações contra todos os réus e por todos os fatos'
A Promotoria retirou, nesta sexta-feira (28/10), todas as acusações de corrupção e fraude contra Neymar e os demais réus no julgamento realizado em Barcelona por supostas irregularidades em torno da transferência do jogador do Santos para o Barcelona, em 2013.
O procurador anunciou a “retirada das acusações contra todos os réus e por todos os fatos” pelos quais foram processados.
A Promotoria havia pedido inicialmente dois anos de prisão e uma multa de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) contra o craque brasileiro.
As alegações contra o jogador, porém, não se sustentaram durante a audiência, segundo o promotor. Ele considerou que as acusações se baseavam em “pressupostos” e não em provas, “nem mesmo circunstanciais”.
No último dia 18, o brasileiro prestou depoimento no tribunal. Ele afirmou que não se lembra se participou das negociações com o Barcelona em 2011, um dos pontos centrais do caso. O julgamento deve determinar se o grupo DIS, fundo de investimento esportivo que pertencia ao grupo brasileiro de supermercados Sonda e que na época tinha parte dos direitos econômicos do atleta, foi vítima de fraude durante a operação.
“Sempre foi meu pai que cuidou de tudo, sempre foi responsável por isso”, disse.