Os destaques na agenda da Olímpiada de Tóquio-2020
Confira a programação da semana e prepare a torcida
Quarta (4)
O hipismo salto realiza a sua final individual a partir das 7h. As provas da mesma modalidade, só que em equipe, ficarão para os dias 6 e 7 de agosto.
Às 7h30, vale acompanhar a final dos duetos do nado artístico. Com cinco medalhas olímpicas na carreira, a russa Svetlana Romashina merece atenção especial. Ela e sua equipe cairão na água novamente no dia 7 de agosto, às 7h30. A partir de 22h, o caratê estreia em uma Olimpíada para três dias intensos de competição. A começar pelo kata, uma espécie de exibição individual de movimentos em sequência. Na virada da meia-noite, começa o kumite, os combates milenarmente conhecidos.
Quinta (5)
Depois disputar duplas, Isaquias Queiroz está na canoagem individual na prova de 1.000 metros a partir das 21h44 e, se chegar à final, briga por medalha às 23h39 do dia 6.
No vôlei de praia feminino, as disputas pelo bronze e pelo ouro ocorrem a partir das 22h.
A grande decisão do futebol feminino acontece às 23h.
Sexta (6)
A partir de 5h, o pentacampeão mundial abaixo de 75 kg do caratê, Rafael Aghayev, do Azerbaijão, no alto de seus 36 anos, tenta sua primeira medalha olímpica.
Há disputa pelo bronze e pelo ouro no vôlei de praia masculino, a partir das 22h.
Pouco depois, às 23h30, a final do basquete masculino promete. Possivelmente com os Estados Unidos, de Kevin Durant, em quadra.
Sábado (7)
No atletismo, a holandesa Sifan Hassan corre nos 10.000 m feminino, às 7h45. À noite, às 19h, a maratona tem como destaque o queninano Eliud Kipchoge.
A decisão do futebol masculino acontece às 8h30. A final do handebol masculino e a do vôlei masculino começam em seguida, às 9h e às 9h15, respectivamente. À noite, para completar o dia, final do basquete feminino às 23h30.