No Jonas Duarte, Grêmio Anápolis e Vila Nova ficam no empate na primeira partida da final do Goianão
Henan marcou o gol colorado, já Lucão fez o gol da Raposa
No primeiro jogo da final do Campeonato Goiano, Grêmio Anápolis e Vila Nova fizeram uma partida equilibrada neste domingo (16), no estádio Jonas Duarte, e o confronto terminou empatado em 1 a 1. Se o primeiro tempo foi de raras chances, a segunda etapa foi mais movimentada com gols e boas chances. Henan marcou o gol do Vila Nova e Lucão fez para a Raposa.
O duelo decisivo será no próximo domingo (23), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Nesta partida, o time que vencer levanta o troféu de campeão goiano. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades. Para o último jogo, o Vila Nova terá o time completo, já o Grêmio Anápolis perde dois jogadores de referência, o atacante Ronald e o zagueiro Danrlei.
O primeiro tempo de Grêmio Anápolis e Vila Nova foi bem travado, com poucas chances e muitos erros dos dois times. Mesmo fora de casa, o Vila Nova tentava pressionar a saída de bola do rival e foi o colorado que teve a primeira chance. Arthur Rezende tentou a finalização de longe, a bola desviou e por pouco não enganou Jordan, que fez grande defesa.
O Grêmio Anápolis demorou a entrar no jogo, e as principais jogadas, pela direita, com Ronald, foram bem marcadas. Até por isso, a melhor chance da Raposa foi do outra lado, com Matheus Martins, que tentou uma finalização de longa distância, mas Georgemy fez a defesa em dois tempos.
O segundo tempo foi outro jogo, mais aberto e com muita emoção. Logo aos 3 minutos, o Vila Nova abriu o placar na decisão. Alan Mineiro recebeu no meio e tocou para Kelvin, o atacante cruzou para a área e Henan, de calcanhar, apareceu para vencer o goleiro Jordan e fazer o primeiro gol do jogo.
Atrás no marcador, o Grêmio cresceu no jogo e foi quem teve as melhores chances. Primeiro com Lucão, que saiu na cara do gol, mas na hora de finalizar mandou para fora. Matheus Martins também ficou na cara de Georgemy, mas também pecou na finalização. Porém aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Araújo tentou finalizar e Lucão apareceu para escorar para o fundo do gol e empatar a partida no estádio Jonas Duarte.
Com o gol, o jogo equilibrou, mas o Grêmio era o time mais intenso e que buscava o triunfo. Enquanto o colorado não conseguiu agredir o gol de Jordan, a Raposa chegou em duas oportunidades, com o atacante Neto. Na primeira, o jogador saiu da esquerda para o meio e bateu forte, mas Georgemy salvou. Na segunda, Neto puxou contra-ataque rápido e tentou mais um chute de longe, porém desta vez foi para fora.
A última oportunidade de jogo foi no último minuto, com o meia Arthur Rezende. Que em cobrança de falta acertou o travessão do Grêmio Anápolis e com isso o duelo terminou empatado em 1 a 1.