Nadal anuncia que não vai mais jogar em 2021 por conta de lesão de 16 anos
Ele revelou que as dores nos pés ocorrem há 15 anos, mas não o impediram de engatar a carreira profissional
Depois de não participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rafael Nadal disse que ficará de vez fora das quadras até o ano que vem. Ele, portanto, será desfalque no US Open, que começa no próximo dia 30.
O motivo, segundo comunicado pelo espanhol de 35 anos nesta sexta-feira (20/8) em seu Instagram, é uma lesão no pé que vem causando problemas desde 2005.
“Queria informar que infelizmente terei que encerrar a temporada de 2021. Honestamente, há um ano venho sofrendo muito mais do que deveria com meu pé e preciso descansar um pouco. Depois de ter discutido com a equipe e família, esta decisão foi tomada e penso que é o caminho a seguir para tentarmos recuperar e recuperar bem”, iniciou Nadal, considerado um dos melhores da história do tênis.
Ele revelou que as dores nos pés ocorrem há 15 anos, mas não o impediram de engatar a carreira profissional.
“É um ano que perdi coisas que são muito importantes para mim, como Wimbledon, como as Olimpíadas, como será o US Open agora, como muitos outros eventos que também são importantes para mim. […] No final chego à conclusão que o que preciso é de tempo para me recuperar e mudar uma série de coisas tentando entender como tem sido a evolução dos meus pés nos últimos tempos. Não é uma lesão nova, é uma lesão que tenho desde 2005 e que não me impediu de desenvolver minha carreira esportiva durante todos esses anos”, prosseguiu.
Por fim, o tenista disse que chegou a hora de buscar “um tipo de tratamento diferente” para sanar de vez o problema.
“Se é verdade que já há um tempo em que as coisas não estão indo como deveriam e como todos gostaríamos, é hora de tomar decisões, buscar um tipo de tratamento um pouco diferente para encontrar uma solução para esse problema ou no pelo menos melhorá-lo, a fim de continuar a ter opções nos próximos anos”.
“Estou com o maior entusiasmo e predisposição para fazer o que for preciso para recuperar a melhor forma possível, para continuar a competir pelas coisas que realmente me motivam e pelas coisas que tenho feito ao longo de todos estes anos. Estou convencido de que com a recuperação do pé e obviamente um esforço diário muito importante, isso pode ser conseguido. Vou trabalhar o máximo que puder para que isso aconteça. Desde já agradeço todo o apoio, compreensão e todas as expressões de carinho tão importantes e mais ainda em momentos difíceis como estes. Prometo que o que vou fazer é me esforçar muito para tentar continuar curtindo esse esporte por mais um tempo. Um grande abraço a todos”, finalizou.