Jogadores têm traumatismo craniano após batida de caminhão na Argentina
Clube informou que os meio-campistas Enzo Roldán, Leonel Bucca e Mateo Del foram encaminhados para a realização de exames
Três jogadores do Unión Santa Fé, da Argentina, sofreram traumatismo craniano depois que o ônibus da equipe foi atingido na traseira por um caminhão. O acidente aconteceu nesta quinta-feira (28) no trajeto a Córdoba e resultou no adiamento da partida contra o Talleres, que seria disputada neste sábado (30), pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.
O clube informou que os meio-campistas Enzo Roldán, Leonel Bucca e Mateo Del tiveram traumatismo craniano, mas não chegaram a perder a memória. Os três foram encaminhados para a realização de exames. Além deles, quatro membros da comissão técnica também sofreram lesões e precisaram de atendimento médico.
O Unión tranquilizou que todos estavam estáveis e conscientes, mas que a avaliação profissional era necessária para determinar os procedimentos a serem realizados na sequência. Após a realização dos exames, o clube informou que os sete integrantes receberam alta, com indicação de repouso.
De acordo com o jornal argentino ‘Olé’, testemunhas relataram que o caminhão estava a 40 km/h no momento do acidente. O veículo de grande porte transportava caixa-d’águas.
Devido ao ocorrido, a Liga Argentina postergou a partida entre Unión e Talleres.
Com dez jogos disputados, o Unión está em quinto no torneio nacional, com 18 pontos. Já o Talleres ocupa a 23ª colocação, com apenas nove pontos somados.
O clube de Santa Fé disputou a Copa Sul-Americana nesta temporada. A equipe terminou na primeira colocação no Grupo H, à frente do Fluminense, mas foi eliminado nas oitavas para o Nacional, do Uruguai.