Ágatha e Duda perdem para alemãs no vôlei de praia e estão fora de Tóquio
Esperança de medalha para o Brasil fica nas mãos de Ana Patrícia e Rebecca, que enfrentarão nas quartas de final
Ágatha e Duda perderam para a dupla alemã Laura Ludwig e Margareta Kozuch por 2 sets a 1 (parciais de 21/19, 19/21 e 16/14), neste domingo (1º/8), pelas oitavas de final do vôlei de praia e foram eliminadas das Olimpíadas de Tóquio.
No primeiro set, as brasileiras cometeram seguidos erros (foram 7 ao longo da parcial), facilitando o trabalho de Ludwig/Kozuch, que fechou em 21 a 19.
No set seguinte, as brasileiras chegaram a abrir 14 a 11, mas as alemãs viraram em 17 a 16. No final, porém, com um erro de ataque de Kozuch, as brasileiras conseguiram empatar a partida.
No tie-break, nenhuma dupla conseguia deslanchar no placar. O Brasil chegou a ter o match-point, mas desperdiçou. E, em um erro de ataque de Duda, as alemãs fecharam o jogo.
“Foi por muito pouco, a sensação é muito ruim. É muito trabalho para chegar até aqui. É dar a vida [chora]. É dar a vida mesmo, pegar a vida e entregar para o esporte. A gente sabe o sonho e o quanto a gente queria, o quanto a gente trabalhou e o quanto a gente se doa. É muito difícil falar neste momento”, disse Ágatha em entrevista ao Sportv.
“Temos uma adversária que trabalhou, também, é no detalhe. São grandes jogadoras, o cruzamento era difícil. Fizemos o jogo inteiro na Laura, surpreendemos. Foi realmente no detalhe. Mérito delas, parabéns e a gente vai ficar com essa sensação, mas com a certeza que a gente deu nosso máximo na caminhada. Essa certeza a gente tem no coração”, completou.
A esperança de medalha para o Brasil fica nas mãos de Ana Patrícia e Rebecca, que enfrentarão nas quartas de final as suíças Huberli e Betschart.