Desfalcado, Flamengo vence Coritiba e abre vantagem na Copa do Brasil
Rubro-Negro derrotou o Coxa fora de casa por 1 a 0
Em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, um Flamengo desfalcado de parte de seus principais jogadores e até mesmo de seu técnico não teve muita dificuldade para vencer o Coritiba por 1 a 0 nesta quinta-feira (10).
Com gol de Muniz ainda no primeiro tempo, os cariocas abriram vantagem no Couto Pereira, na capital paranaense, e agora jogarão por um empate na próxima quarta (16), às 21h30, em busca da vaga nas oitavas de final da competição.
A vitória dos visitantes foi construída até com certa facilidade, visto que os donos da casa praticamente abdicaram do ataque e deram todo o campo necessário para o Flamengo jogar. Na etapa final, o time alviverde avançou mais, mas sem efetividade.
O Flamengo, que esteve na partida sem Isla, Rodrigo Caio, Gerson, Arrascaeta, Pedro e Gabigol, além de Rogério Ceni, este último com Covid-19, agora volta as atenções ao Brasileiro. No domingo (13), a equipe recebe o América-MG, às 16h. No mesmo dia, pela Série B, os paranaenses recebem o Londrina, às 20h30.
CORITIBA
Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Matheus Sales (Tailson) e Val; Robinho (Waguininho), Rafinha (Valdeci) (Wellington) e Léo Gamalho (Dalberto). T.: Gustavo Morínigo
FLAMENGO
Diego Alves, Matheuzinho (Rodinei), Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, João Gomes (Hugo Moura), Everton Ribeiro (Michael), Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. T. (interino): Maurício Souza
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Cartões amarelos: Nathan Ribeiro, Romário, Val e Castán (CTB); Matheuzinho e Vitinho (FLA)
Cartão vermelho: Nathan Ribeiro (CTB), aos 46’/2ºT
Gol: Rodrigo Muniz (FLA), aos 15’/1ºT