‘Deixar Tóquio com mais duas medalhas não é tão ruim’, diz Simone Biles em despedida
Ao todo, são sete medalhas desde que ela começou a disputar o torneio, em 2016
Simone Biles se despediu das Olimpíadas de Tóquio-2020 nesta quarta-feira (4). Após conquistar o bronze na disputa da trave, a norte-americana publicou uma mensagem nas redes sociais e disse que avaliou como positiva a sua participação nos Jogos.
Mesmo não tendo participado de todas as finais que poderia enquanto priorizava sua saúde mental, a ginasta ficou contente por conseguir mais duas medalhas para a sua coleção. Ao todo, são sete medalhas desde que ela começou a disputar o torneio, em 2016, no Rio de Janeiro.
“Não foi como imaginei ou sonhei que seria minha segunda Olimpíada, mas fui abençoada por representar os Estados Unidos. Eu sempre vou valorizar essa experiência olímpica única”, disse ela.
“Obrigado a todos pelo amor e apoio sem fim. Estou muito grata. Deixar Tóquio com mais duas medalhas olímpicas para adicionar à minha coleção não é tão ruim! Sete vezes medalhista olímpica”, completou.
Biles abriu mão de cinco finais: saiu em meio à competição por equipes (ficou com a prata) e nem chegou a competir em salto, solo, barras assimétricas e no individual geral. A ginasta disse que preferiu priorizar sua saúde mental.