Camarões derrota Brasil nos acréscimos, mas time camarinho termina na liderança do grupo

O jogo caminhava para um empate sem gols até o final, quando nos acréscimos os africanos marcaram com Aboubakar, que decretou a vitória de Camarões por 1 a 0 sobre o time canarinho

O Brasil entrou em campo nesta sexta-feira (2/12) diante de Camarões, no estádio Lusail, para defender a invencibilidade na Copa do Mundo e também carimbar a liderança do Grupo G.

O jogo caminhava para um empate sem gols até o final, quando nos acréscimos os africanos marcaram com Aboubakar, que decretou a vitória de Camarões por 1 a 0 sobre o time canarinho.

Mesmo com a derrota, o Brasil carimbou a classificação como líder do Grupo G, com 6 pontos. Já Camarões acabou eliminado da Copa do Mundo, os africanos finalizaram na 3ª colocação, com apenas 4 pontos. Agora, na próxima fase, a seleção brasileira irá duelar contra a Coreia do Sul, já na segunda-feira (5), no estádio 974, pelas oitavas de final.

Como foi Brasil e Camarões?

O Brasil enfrentou Camarões com uma equipe totalmente modificada em relação aos dois primeiros jogos. Mesmo com uma escalação diferente, o time canarinho manteve o controle da partida e conseguiu criar boas oportunidades. Fred lançou Martinelli, que de cabeça tentou o contra pé do goleiro, que fez grande defesa.

Camarões pouco agrediu e conseguiu levar perigo em cruzamento de Fai, mas Ederson fez o corte. O Brasil seguiu com o controle e apesar de várias faltas de Camarões conseguiu levar perigo. Em finalizações de Antony e Martinelli, que pararam no goleiro. Porém a grande chance foi dos africanos. Em cruzamento da esquerda, Mbeumo cabeceou bem, mas Ederson fez grande defesa.

Na segunda etapa, Camarões foi para o ataque em busca de uma possível classificação. Em chegada pela direita, Anguissa bateu cruzado e a bola passou com perigo. O Brasil respondeu rápido em bate rebate, Rodrygo por muito pouco não finalizou para o fundo das redes. Martinelli também tentou em voa finalização, mas novamente Epassy salvou. O arqueiro camaronês ainda salvou em dois tempos a finalização de Bremer.

Por Hygor Ferreira, do Mais Goiás 

 

Sair da versão mobile