Bragantino vence Palmeiras, mostra força e assume liderança provisória – Mais Brasília
FolhaPress

Bragantino vence Palmeiras, mostra força e assume liderança provisória

Desta vez, derrotou o Palmeiras por 3 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid

Invicto no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino fez nova vítima nesta quarta-feira (23), em duelo pela sexta rodada. Desta vez, derrotou o Palmeiras por 3 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, com três gols de Ytalo.

Após vitórias fora de casa sobre Corinthians (2 a 1) e Flamengo (3 a 2), a equipe comandada por Maurício Barbieri ampliou o bom momento em Bragança Paulista e assumiu provisoriamente a liderança da competição. Soma 14 pontos, dois a mais do que o Athletico, que tem dois jogos a menos e enfrenta o Bahia nesta quinta (24).

Tivesse vencido, seria o Palmeiras o primeiro colocado ao fim da noite de quarta. Estacionada nos dez, a equipe de Abel Ferreira ficou para trás.

Mais do que a pontuação, alcançar a ponta da tabela daria maior estabilidade ao Palmeiras. O técnico português tem sido bastante cobrado desde a perda do título do Campeonato Paulista para o São Paulo e, mais recentemente, após a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, diante do CRB.

Contra o Bragantino, porém, o Palmeiras voltou a ter uma atuação limitada. As principais jogadas do time saíam dos pés de Gustavo Scarpa, não só o jogador mais acionado mas o único que demonstrava alguma criatividade no meio de campo.

Bem organizado, sobretudo nos contra-ataques, o time de Bragança marcou duas vezes com Ytalo, uma aos 10 e outra aos 45 minutos do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Breno Lopes descontou para a equipe de Abel Ferreira, aos 21 minutos, mas a reação do Palmeiras parou por aí. No final, Ytalo ainda marcou o terceiro, aos 43.

O time alviverde volta a campo no domingo (27), quando vai enfrentar o Bahia, às 20h, no Allianz Parque. O Red Bull Bragantino, por sua vez, encara o Atlético-GO, na segunda-feira (28), em Goiânia.

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton, Aderlan (Rafael), Natan, Fabrício Bruno e Weverson (Edimar); Raul, Evangelista e Ramires; Artur, Ytalo e Helinho (Cuello). T.: Maldonado

PALMEIRAS
Vinícius Silvestre; Marcos Rocha (Breno Lopes), Felipe Melo e Renan; Mayke, Danilo Barbosa (Gabriel Menino), Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Victor Luís (Rony); Willian (Wesley) e Deyverson (Luiz Adriano). T.: Abel Ferreira

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Cleiton, Aderlan e Ytalo (RBG); Marcos Rocha, Gustavo Scarpa e Breno Lopes (PAL)
Gols: Ytalo (RBG), aos 10′ e aos 45’/1ºT; Breno Lopes (PAL), aos 21′, e Ytalo (RBG), aos 43’/2º