Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson
Gol da vitória saiu aos 49 do segundo tempo, e o placar ficou 2 a 1 para o Vozão
No apagar das luzes. Foi assim que o Atlético-MG foi derrotado pelo Ceará na noite desta quinta-feira (24), em jogo disputado no Castelão. Contando com duas falhas do goleiro Everson, uma no início da partida e outra já nos acréscimos, o time da casa venceu por 2 a 1.
Lima abriu o placar para os cearenses logo no segundo minuto de jogo. Gabriel igualou o marcador já na metade do segundo tempo. A partida parecia se encaminhar para um empate até que, aos 49 minutos, no último lance do jogo, Gabriel Lacerda colocou o Ceará de volta à frente.
Bastante desfalcado devido a um surto de Covid-19 e ainda em uma noite de infelicidades, o Atlético estaciona nos dez pontos e pode se distanciar do pelotão de frente da competição mais importante do país. O Ceará, por sua vez, chegou aos oito pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.
No próximo domingo (27), o Atlético voltará a campo, desta vez para encarar o Santos na Vila Belmiro. O Ceará, por sua vez, receberá o São Paulo, novamente no Castelão. A bola vai rolar, para as duas partidas, a partir das 20h30 (de Brasília).
CEARÁ
Vinicius; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Marlon (Charles), Fernando Sobral, Lima, Mendoza, Jorginho (Vina); Saulo Mineiro (Yoni Gonzalez). T.: Guto Ferreira
ATLÉTICO-MG
Everson; Guga, Bueno (Réver), Gabriel, Arana (Calebe); Allan, Tchê Tchê (Jair), Zaracho (Luiz Filipe), Hyoran (Felipe Felício); Keno e Hulk. T.: Cuca
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: Saulo Mineiro (CEA); Bruno Pacheco; Arana, Tchê Tchê, Gabriel e Réver (CAM)
Gols: Lima (CEA), aos 2’/1ºT; Gabriel (CAM), aos 26′, e Gabriel Lacerda (CEA), aos 49’/2ºT