'Perseguição', diz Luiza Brunet em defesa de Yasmin após ataques – Mais Brasília
FolhaPress

‘Perseguição’, diz Luiza Brunet em defesa de Yasmin após ataques

A modelo falou também que tenta passar para a filha que o sofrimento traz reflexões e amadurecimento

Foto: Reprodução/Instagram

Luiza Brunet, 59, defendeu a filha Yasmin Brunet, 33, dos ataques que vem sofrendo após ser apontada como pivô do afastamento do surfista Gabriel Medina, 27, dos pais também por ter tentado acompanhar o surfista nas Olimpíadas de Tóquio. “Perseguição. Ela passa por isso. Mas ela está bem e tranquila”, pontuou.

“Ela está observando. De vez em quando, coloca uma coisa aqui e outra ali [nas redes sociais], o que é natural. Você não consegue ficar 100% ilesa de algum tipo de comentário abusivo e agressivo”, esclereceu a ex-modelo e ativista pelo direito das mulheres, comparando as atitudes de Yasmin com as dela no passado.

“Ela responde, como eu respondia também. Hoje em dia, não respondo mais. É tudo aprendizado. O sofrimento serve para melhorarmos. Quem não melhora não vai ser nunca uma pessoa evoluída”, afirmou em entrevista ao portal Notícias da TV neste sábado (7/8).

Luiza falou também que tenta passar para Yasmin que o sofrimento traz reflexões e amadurecimento. “Não podemos nunca dizer assim: ‘é uma desgraça isso que estou passando’. Não! [Tem que dizer:] ‘Estou passando por isso, mas vou sair inteira, íntegra e melhor do que isso'”, ensinou. “O sofrimento é bom. O ser humano consegue se reconstruir diante de qualquer problema”.

A ativista acrescentou que aprendeu com a própria experiência a não valorizar comentários que não são verdadeiros. “Eu falo para a Yasmin: ‘você não é nada disso que estão atribuindo a você’. Então, siga no seu propósito com o seu marido. Não deixe que esses comentários te contaminem”, ponderou. “E quando você tem esse entendimento, não se torna agressiva. As pessoas falam o que elas querem, sem embasamento nenhum, sem saber o que acontece de fato, se é que acontece de fato”.

Luiza criticou ainda, nas palavras dela, os “juízes da internet”, apontando que o julgamento que eles fazem é doentio, destrutivo, magoa e mata mulheres e adolescentes. “Quando apontam responsabilidades que as pessoas não têm, julgam de uma forma muito agressiva como se fosse um tribunal, a única maneira de nos mantermos com a saúde mental em dia é não deixar que isso interfira na nossa vida”, concluiu.

Yasmin e Medina

A relação de Medina com a família não foi mais a mesma desde a união com Yasmin. Os dois se casaram em janeiro em uma cerimônia no Havaí após menos de 1 ano de namoro –e sem a presença de parentes. A relação, porém, não estaria agradando aos pais do surfista.

Yasmin era casada com o modelo Evandro Soldati desde 2012. Em fevereiro de 2020, ela anunciou o fim do relacionamento. Pouco tempo depois, foi vista com Medina pela primeira vez e, na sequência, os dois começaram a morar juntos.

Em fevereiro deste ano, os problemas com a família dele começaram a tomar contornos públicos. Medina e Yasmin pararam de seguir a mãe e o padrasto dele nas redes sociais. Simone Medina e Charles Saldanha também deixaram de acompanhar as publicações do filho e da nora.

De acordo com uma reportagem do jornal Extra, publicada na ocasião, os pais não teriam aprovado o casamento relâmpago e estariam preocupados com a influência da modelo na carreira do filho. “Eles sempre viveram pela carreira do Gabriel. Impondo disciplina, dando força e controlando tudo de perto”, disse uma fonte ao jornal. “Agora, ele não é mais um garoto e divide a vida com a mulher dele.”

Em outra situação o atleta reclamou por querer que Yasmin o acompanhasse às Olimpíadas, pedido que foi negado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Houve desabafo público, provocação de outros atletas e até boatos de gravidez para movimentar as redes sociais, mas no final Brunet acompanhou o amado de casa mesmo, e ele amargou uma quarta colocação, apesar de fazer bonito nas praias japoneses. O ouro do surfe veio com Ítalo Ferreira, 27.