Perícia em celulares apreendidos pode esclarecer morte de MC Kevin
Funkeiro de 23 anos morreu no domingo (16/5), após cair do 5º andar de um hotel no Rio. Milhares de fãs compareceram ao velório
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, do Rio de Janeiro, estão examinando cinco aparelhos celulares, entre eles o do Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin. O objetivo é confrontar mensagens e buscar indícios que possam contribuir para esclarecer o que de fato aconteceu. MC Kevin caiu de uma sacada do apartamento 502 na noite do último domingo (16/5) no Hotel Riale Brisa Barra, na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.
Além do aparelho de Kevin, os policiais também recolheram os celulares de três pessoas que estavam no quarto: o da modelo paulista Bianca Domingues, de 26 anos, com quem Kevin supostamente se envolveu no fim de semana; o do assessor dele, Jonathan, e dois telefones de Victor Elias Fontenelle, o MC VK, de 23.
Laudo do Instituto Médico-Legal revela que a causa da morte foi traumatismo craniano, causado por ação contundente (violenta).
Desabafo no velório
A esposa de MC Kevin, Deolane Bezerra, permaneceu ao lado do corpo do artista durante o velório realizado na manhã desta terça-feira (18/5), na quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria. Deolane fez um discurso no qual sugeriu que Kevin morreu por conta de falsas amizades e desabafou sobre o falecimento do marido.
“Isso aqui é amizade. Ele está aqui hoje pelas amizades. Meu marido estava deitado comigo e teve que descer para pagar conta de hotel de gente que deveria ter ido embora para São Paulo. Ele se sentiu na obrigação de ser o paizão de todo mundo”, afirmou, em meio a lágrimas.
A viúva de Kevin também sugere que o álcool pode ter sido crucial na morte de seu marido.
“Vocês, jovens, [saibam que] bebida é bom, é da hora. Eu também bebo, mas tudo tem limite. Cansei de falar para o Kevin que tudo tem consequência na vida, e aqui é uma consequência”, disse, apontando para o caixão.
Exame toxicológico
A polícia pediu exame toxicológico no corpo de MC Kevin para esclarecer se o funkeiro fez uso de drogas ou não antes do acidente. Em depoimento, Deolane Bezerra ,mulher do artista, afirmou que ele usou drogas e consumiu álcool durante o fim de semana, motivando o pedido do delegado do caso, Henrique Damasceno.
O enterro de Kevin aconteceu nesta terça-feira (18/5), no Cemitério Parque dos Pinheiros, no Tremembé, Zona Norte de São Paulo.