Galvão Bueno e Globo acertam novo contrato
Narrador permanece como voz da emissora no esporte
Galvão Bueno deixa de ser narrador da Globo em 2023, mas está longe de deixar a emissora. Na contramão de todo o clima de despedida que se criou em torno da sua atuação na Copa do Qatar, a emissora acaba de acertar um novo acordo com seu principal locutor de esportes.
Pelo novo acordo, Galvão será mantido como voz institucional do Esporte da TV Globo e terá presença nas transmissões das cerimônias de abertura de Olímpiadas, Copa do Mundo Feminina e próximas Copas do Mundo, ou seja, pelmantém aí uma expectativa de permanecer vinculado à Globo até pelo menos 2026.
Além disso, ele acertou com a Globo a chance de ter um especial por ano na TV aberta, sobre assunto a ser escolhido a cada ano, podendo inclusive ser um tema não relacionado ao esporte.
O locutor terá, no entanto, liberdade para realizar projetos no streaming, e como disse em entrevista à Folha em agosto, pretende se tornar um publisher de publicações na internet, tendo seu próprio canal.
A informação sobre o novo contrato foi dada pelo jornalista Gabriel Vaquer no site Notícias da TV, na manhã desta quarta-feira, 19.