Ex-estrela mirim da Globo que estava passando fome agradece doações
Na sexta-feira (8), Aretha Marcos publicou um pedido de ajuda no Instagram, contando que estava sem comer
Aretha Marcos, 48, que foi estrela mirim da Globo nos anos 1980, agradeceu nas redes sociais as centenas de doações que recebeu após revelar estar passando por dificuldades financeiras. Na sexta-feira (8), ela publicou um pedido de ajuda no Instagram, contando que estava sem comer.
“Estou profundamente emocionada”, afirmou. “Mais de 200 pessoas depositaram pequenas quantias. Pessoas que também estão lutando para sobreviver, pessoas que têm pouco me ajudaram a sair um pouco do sufoco.”
Ainda muito impactada com as doações, ela escreveu: “Está acontecendo um milagre!”. “Tem muita gente ajudando”, surpreendeu-se. “Estou chorando! Inacreditável! Eu ajoelhei no chão, me humilhei e estou vendo isso! Meu Deus, pai, obrigada.”
Com o dinheiro das doações na conta, ela decidiu tomar algumas providências. “Vou até comprar comida para meus bichos, que não sabem fazer jejum como eu”, contou. Ela também informou que vai deixar a casa alugada em que mora, no interior de São Paulo, para trabalhar na capital.
Sem trabalho desde antes da pandemia, ela já havia feito uma vaquinha virtual em 2020 com o objetivo de comprar uma casa de R$ 150 mil. Na época, ela só arrecadou R$ 5 mil.
“Desde 2012 eu não trabalho”, contou na época. “Meus filhos tiveram a ligação comigo totalmente debilitada, pelo fato da mãe não ter condições financeiras de se relacionar com os filhos. Já me mudei cinco vezes, procurando um lugar onde eu possa ter trabalho, recuperar minha saúde e o meu psíquico. Agora, quero ter uma casa própria.”
Na publicação de sexta, ela criticou colegas da classe artística que não ofereceram ajuda. “Será que algum dos artistas que jogam, defendem, protegem e se beneficiam do jogo que explora minha vida privada, poderia depositar ao menos dinheiro para um café?”, questionou.
“Já que os artistas e companhia gostam de se divertir me vendo ficar sem meu apartamento, trabalho, comida, dinheiro, amigos e família, vamos divulgar os nomes e as estrelas da crueldade no documentário que estamos preparando para vocês”, ameaçou, sem dar detalhes sobre a produção. O F5 entrou em contato com Aretha e com sua filha, Mel Valim, mas elas não quiseram dar entrevistas.
Aretha participou de especiais infantis como “A Arca de Noé”, “Pirlimpimpim” e “Plunct, Plact, Zuuum”. Atriz e cantora, ela é filha da também cantora Vanusa, que morreu em novembro de 2020, fruto de seu casamento com o cantor Antônio Marcos. É irmã da atriz Paloma Duarte (por parte de pai) e do empresário de cantores sertanejos Rafael Vannucci.