Estágio do coma de Paulinha Abelha é o mais grave, diz médico

A possibilidade de transferência da cantora para outro estado está descartada

Nessa terça-feira (22/2), a equipe médica que acompanha a situação da cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta afirmou que o estágio do coma em que a artista se encontra é considerado o de maior gravidade.

Na entrevista coletiva concedida no Hospital Primavera, em Aracaju, onde Paulinha está internada, os descartaram a possibilidade de uma possível infecção bacteriana no cérebro e evidências de morte encefálica.

“A pergunta que a gente faz agora é quais as etiologias que justifiquem uma pessoa estar em um coma, em uma Escala de Glasgow 3, que é a nota mais baixa que você pode ter numa escala de classificação de coma”, explicou o médico neurologista, Marcos Aurélio Alves.

“Hoje nosso interesse é mantê-la viva. E não está sendo uma função fácil”, disse o neurologista Marcos Aurélio, quando questionado sobre a possibilidade de a cantora vir a apresentar sequelas.

Ainda segundo os profissionais, a possibilidade de transferência da cantora para outro estado está descartada, uma vez que ela está recebendo todo o suporte necessário no momento.

Sair da versão mobile