Equipe de Bárbara nega transtorno alimentar e pede respeito
Sister se estressou e chorou ao ter sido pressionada sobre sua alimentação
Após ter chamado atenção ao chorar falando sobre sua alimentação, Bárbara Heck, 29, participante do BBB 22 (Globo), foi defendida por sua equipe que cuida das redes sociais. Nesta segunda-feira (31/1), o perfil oficial do Instagram da participante negou que ela sofra de transtornos alimentares.
“A gente conhece a Bárbara aqui fora, e para quem convive com ela, este comportamento está normal.
É triste ver tanto discurso de ódio, julgamento e diagnósticos sem responsabilidade. Ainda que ela tivesse algo, não acreditamos que esta é a melhor forma de demonstrar preocupação”, disse a nota.
Durante uma conversa recente com outros participantes, Bárbara se estressou e chorou ao ter sido pressionada sobre sua alimentação. A modelo segue uma dieta de restrições e consome apenas frutas, legumes e ovos.
Os administradores do perfil de Bárbara falaram que ela tem família e uma vida fora do programa e, portanto, seria negligente por parte dessas pessoas permitirem que a modelo participasse do reality show se não estivesse com a sua saúde em dia. “Certamente faríamos algo. Isso é maior do que um jogo. Somos os mais interessados em vê-la bem. Essa pressão pela comida sobre o que ela come, ou deixa de comer, já passou dos limites do aceitável”, argumentou.
O texto também pontuou que muitas fakes news estão sendo criadas a partir de “fragmentos da fala” da participante, que vira e mexe fala sobre os alimentos que não consome. “Distorcem isso em uma verdade sendo que, no momento, as possibilidades estão limitadas, de acordo com o que ela gosta.”
“Nosso posicionamento é, Bárbara está sendo pressionada porque tem gostos e hábitos diferentes. Ela fez uma prova de resistência, nunca passou mal e nem sequer demonstra indícios de qualquer comportamento deste tipo. É muito ativa no jogo e nas provas, sendo inclusive reconhecida por sua inteligência emocional”, reforçou a equipe.
Sobre o episódio do choro, a nota disse que por conta da pressão do jogo, o psicológico da sister está vulnerável e isso é algo compreensível. “Mas ela está bem e sim, ela está saudável. De acordo com exames que fez para estar no programa. Então, obrigado a todos que verdadeiramente se preocupam com ela”, finalizou.