Ator Alec Baldwin pede arquivamento de processo por tiro fatal em set de filmagem

A ação foi protocolada no Tribunal Superior de Los Angeles

Os advogados do ator Alec Baldwin e de outros produtores do filme “Rust” pediram ao tribunal de Los Angeles que arquive a ação civil movida por uma supervisora de roteiro que estava no set quando ocorreu a fatalidade que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. Ele morreu com um disparo acidental de uma arma manuseada por Baldwin.

A ação foi protocolada no Tribunal Superior de Los Angeles na última segunda-feira (24/1). No documento, os advogados afirmam que a reivindicação de Mamie Mitchell deve ser rejeitada porque não havia evidências de que Baldwin ou qualquer um dos produtores tiveram intenção no incidente. Baldwin era o ator principal e produtor do filme independente de faroeste.

Relembre

Em outubro de 2021, a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta e o diretor Joel Souza ficou ferido quando a arma disparou enquanto Baldwin estava ensaiando no set de filmagem do Novo México.

Na época do ocorrido Baldwin chegou a ser questionado se havia verificado as condições da arma utilizada nas gravações, mas ele afirmou que o diretor assistente lhe disse que a arma estava “fria”, ou segura de usar, e que ele não puxou o gatilho.

Sair da versão mobile