Agnaldo Timóteo morre no Rio de Covid aos 84 anos
Médicos acreditam que o artista de 84 anos contraiu o coronavírus no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina.
O cantor Agnaldo Timóteo não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19 e morreu neste sábado (3) no Rio. Ele tinha 84 anos.
O artista estava internado desde o dia 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e não resistiu às complicações decorrentes da doença.
Segundo o G1, médicos acreditam que o artista de 84 anos contraiu o coronavírus no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina.
Por meio de nota, a família confirmou o falecimento de Timóteo “com imenso pesar”. Leia na íntegra:
“É com imenso pesar que comunicamos o FALECIMENTO do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha”.
O cantor vinha apresentando melhora no estado de saúde e chegou a deixar a UTI, mas precisou ser intubado após o estado dele se agravar na última sexta-feira (2).
Agnaldo Timóteo já havia tomado a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus no dia 15 de março, mas contraiu a doença antes de desenvolver proteção para ela.
Com mais de 55 anos de carreira, Agnaldo iniciou sua longa estrada na música como intérprete de versões de sucessos internacionais. Teve grande popularidade nas décadas de 1960-1970, foi recordista de vendas de discos e foi agraciado com vários prêmios ao longo de sua trajetória.