Dólar abre estável à espera de dados de inflação nos EUA – Mais Brasília
FolhaPress

Dólar abre estável à espera de dados de inflação nos EUA

Às 9h02, o dólar à vista caía 0,03%, a 4,977 reais na venda

Foto: REUTERS/Marcos Brindicci

O dólar abriu perto da estabilidade frente ao real nesta terça-feira, com todas as atenções voltadas para dados de inflação de Brasil e Estados Unidos antes dos encontros de política monetária da semana que vem de seus respectivos bancos centrais.

índice oficial de inflação do Brasil de fevereiro mostrou alta dos preços acima das expectativas, encerrando o mês com alta de 0,83%.

Às 9h02 (de Brasília), o dólar à vista caía 0,03%, a 4,977 reais na venda.

Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,17%, a 4,9775 reais.

Na véspera, a divisa norte-americana à vista fechou em leve baixa de 0,06%, a 4,9787 reais na venda.

O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de maio de 2024.

Na segunda, a Bolsa brasileira teve mais um dia de queda pressionada pelas ações da Vale e da Petrobras, as duas empresas de maior peso do Ibovespa, que enfrentaram temores sobre interferências políticas em suas gestões na última semana.

A mineradora foi afetada, ainda, por um forte declínio dos contratos futuros do minério de ferro no exterior. O contrato mais negociado na Dalian Commodity Exchange encerrou as negociações do dia com recuo de 5,41%.

Com isso, a Vale terminou o dia em baixa de 2,72%, enquanto a Petrobras teve queda de 1,30% nas ações preferenciais (sem direito a voto) e de 1,95% nas ordinárias (com direito a voto). Os três papéis ficaram entre os mais negociados da sessão.

Já o Ibovespa recuou 0,75%, aos 126.123 pontos.

*Com informações de Reuters