Curaçao quer receber mais brasileiros, diz ministro da economia da ilha  – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Curaçao quer receber mais brasileiros, diz ministro da economia da ilha 

Para tanto, ampliou os investimentos em esportes aquáticos

Foto: Divulgação

O ministro da Economia de Curaçao, Ruisandro Cijntje, quer aumentar o fluxo de turistas brasileiros na ilha. Para tanto, ampliou os investimentos em esportes aquáticos, como stand-up paddle, kite surf, windsurf, mergulho e passeio de Aquafari (scooter submerso) e Seatreak, que atraem brasileiros, e o Aeroporto Internacional Hato, o maior do Caribe, passou a receber voo direto da Azul, partindo de Belo Horizonte, ao lado de conexões diárias pela Copa Airlines, Avianca e American Airlines.

Brasileiros estão cada vez mais atraídos por Curaçao, a paradisíaca ilha localizada no Caribe. Sem necessidade de visto, com facilidade para de se comunicar, pois a comunidade da região consegue entender o português, o lugar tornou-se um destino muito procurado recentemente por brasileiros após cair no gosto de vários famosos.

Confira a seguir, alguns dos motivos para conhecer a ilha:

  1. Praias belíssimas – Curaçao tem mais de 35 belas praias de águas cristalinas e areia branca. Muitas estão isoladas ou incrustadas em enseadas privadas
  2. Terreno propício para trilhas – O terreno acidentado único da ilha é ideal para atividades como caminhadas, passeios de mountain bike e de quadriciclo.
  3. Hotelaria diversificada – Curaçao tem uma hotelaria bem diversificada (de pequenos hotéis-boutique a grandes resorts de redes internacionais) o que atende a todos os perfis de hóspedes.
  4. Eventos para todos os gostos – Existem inúmeros festivais ao longo do ano que celebram a comida, música, esportes e muito mais. Junte-se à ilha para concertos, eventos de vela, atletismo e ciclismo