TOYS: galeria do Mezanino da Torre de TV recebe exposição do renomado artista brasiliense
A mostra “Tudo Começa no Sonho” estará na galeria da casa a partir de 21 de agosto, com pinturas e instalações que carregam o olhar urbano de Daniel Morais, conhecido pelo trabalho com graffiti e muralismo
Uma nova exposição de arte desembarca no Mezanino da Torre de TV neste mês e promete agradar o público da capital, especialmente os entusiastas de intervenções urbanas. A partir de 21 de agosto, a galeria da casa recebe “Tudo Começa no Sonho”, nova mostra de Daniel Morais, mais conhecido como TOYS.
As obras expostas apresentam elementos frequentes nas obras do artista brasiliense, como as árvores do Cerrado, a pipa e os trabalhadores. Com curadoria do artista e empresário Bruno Barbosa, a ideia é inspirar e motivar o público a acreditar nos seus sonhos, despertar seus propósitos e vislumbrar seus desejos na arte urbana.
Repletas de cores, figuras abstratas e formas geométricas, as pinturas e instalações da exposição mesclam o graffiti e o muralismo, que marcam o trabalho de TOYS, e as referências das últimas pesquisas e criações do artista, utilizando a cidade como suporte para a arte. Dessa forma, transmite uma mensagem positiva e motivacional, enfatizando a importância dos sonhos como força motriz para alcançar conquistas. Vale destacar que, ao longo da mostra, que seguirá até 28 de setembro, as 40 obras também estarão disponíveis para venda.
Inspirado pela frase “sempre fui sonhador, isso é o que me mantém vivo”, do rapper Mano Brown, TOYS reflete sobre como os sonhos são o primeiro passo para a realização de um propósito de vida. Com um toque lúdico, a exposição resgata memórias da infância e um universo onde não há regras ou limitações, desafiando a rigidez da realidade cotidiana.
“Assim, Tudo Começa no Sonho é um convite para que o público mergulhe em um mundo de possibilidades, onde a arte serve como um lembrete de que os sonhos são essenciais para manter viva a esperança e a determinação”, comenta o artista.
De Brasília para o mundo, TOYS, nascido em 1991, cria personagens desde a infância, e começou a desenhar em muros aos 13 anos, no Guará. Formado em Publicidade e Propaganda, ganhou destaque ao criar o personagem “toyzin”, que passou a chamar atenção nas ruas de Brasília.
Hoje, com mais de 30 exposições pelo mundo, o trabalho do artista transita entre diferentes materiais, objetos e linguagens artísticas, da publicidade à ilustração digital. Consolidado como um dos principais muralistas do DF, seus trabalhos já percorreram diferentes cantos do Brasil e países da Europa e da América Latina, como Argentina, Chile, Peru, França, Alemanha, Áustria, Portugal, Reino Unido e Espanha.
A nova mostra soma ao rol de exposições da galeria do Mezanino, que já recebeu obras de de artistas internacionais e nacionais como Gabriel Wickbold, Rafael Sanches, Sérgio Coimbra, Douglas Viana e nomes emergentes da cena cultural brasiliense e nacional, como “Mão Reflexiva”, da Nós Galeria (SP).
Sobre o Mezanino
Localizado no coração de Brasília, o Mezanino oferece uma combinação única de gastronomia criativa e uma vista deslumbrante da cidade. Com um ambiente sofisticado e um cardápio cuidadosamente elaborado, o gastrobar se destaca como um destino gastronômico imperdível na capital brasileira. O espaço é apresentado pelo Banco BRB, com o patrocínio das marcas Corona Extra e Nespresso, e apoio da Del Maipo e da academia Bodytech.
Com um cardápio criativo e uma carta de drinques agraciada como a melhor do ano pelo Prêmio Encontro Gastrô Brasília 2023, e indicado em quatro categorias na edição de 2024, o Mezanino é conhecido por sua atmosfera animada e sua dedicação a celebrar a cultura e a arte com exposições temporárias. Para mais informações e reservas, vale ficar de olho no Instagram oficial do gastrobar (@meza.nino).
Serviço:
Exposição “Tudo Começa no Sonho – TOYS”
Local: Mezanino da Torre de TV, Andar R (restaurante), Eixo Monumental
Data: a partir de 21 de agosto
Entrada: R$ 15 (taxa de couvert artístico)
Horários de funcionamento da galeria: 11h30 às 20h, de segunda a sábado
Classificação indicativa: livre