Samba Urgente esquenta o pré-carnaval com evento gratuito em Brasília
Show acontece neste sábado (11/2), a partir das 17h, na área externa do Calaf
O grupo Samba Urgente, que não perde a oportunidade de unir música, gente animada e muito sorriso, alegra a temporada de pré-carnaval em Brasília, neste sábado (11/2). O evento é gratuito e aberto ao público, na área externa do Calaf.
Samba, frevo, axé e marchinhas de carnaval fazem parte do repertório especial da 3ª edição do bloquinho de pré-carnaval do grupo. O show passará por vários ritmos brasileiros sem perder a essência das músicas tradicionais do carnaval brasileiro. Convidados especiais como Carol Nogueira e Banda e Fanfarra Maluvidas também vão entrar na roda e agregar à festa.
Para que os músicos fiquem próximos ao público, será montado um palco em formato de roda, além de DJs convidados e fanfarras percorrendo o evento. “O formato do palco é justamente para ficar bem perto do público, sentindo e passando aquela energia gostosa de carnaval”, enfatiza Arthur Nobre, produtor e integrante do grupo.
O Carnaval Urgente é um evento gratuito realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Distrito Federal e produzido pela Urgente Produções, pelo Beco da Coruja Produções e pelo Calaf.
Sobre o Samba Urgente
Criado em 2018, o grupo virou atração no cenário musical de Brasília com a proposta de ocupar espaços públicos da cidade com uma animada roda de samba e chorinho. Outra das principais bandeiras levantadas pelo grupo é a democratização do acesso à cultura.
“Queremos ser um espaço democrático. Mostrar que o samba é um movimento que aceita todas as pessoas, não importa quem sejam. Queremos unir pessoas de diferentes mundos com a música, para aproveitar uma noite com muito samba e choro”, esclarece Victor Angeleas, bandolinista e um dos fundadores do Samba Urgente.
Tendo a música como ferramenta de transformação e a ideia de ressignificar espaços públicos de Brasília, o Samba Urgente já ocupou, com muita música, locais tradicionais e antes improváveis como o Setor Comercial Sul, o Setor Bancário Sul, e a Piscina de Ondas, sucesso na década de 90, hoje desativada.
Com irreverência, os jovens transitam do choro ao axé, do pagode ao samba raiz. De Jorge Aragão e Raça Negra a Novos Baianos e Dorival Caymmi, de Araketu a Pixinguinha. Cabe de tudo no Samba Urgente para valorizar a música brasileira.
Entre o grupo de amigos estão músicos como Victor Angeleas, Márcio Marinho e Vinicius Vianna, três dos instrumentistas mais talentosos formados no Clube do Choro na geração pós Hamilton de Holanda. Arthur Nobre, Augusto Berto, Rafael Pops e Toscanini Heitor completam o grupo Samba Urgente. Igor Diniz, André Costa, Valério Xavier e Júnior Viegas reforçam o time de músicos.
Serviço:
- Data: Sábado (11/2)
- Horário: 17h às 2h
- Local: área externa do Calaf – Setor Bancário Sul
- Evento: Gratuito sem retirada de ingresso