Samambaia recebe festival de rock para comemorar aniversário; confira as atrações
Evento acontece nesta sexta (21/10) e sábado (22/10), no estacionamento da QS 302, próximo ao Fórum de Samambaia Sul
Neste fim de semana, acontece o Festival Samamba Rock. Ao todo, serão 20 bandas de heavy metal de Brasília e do país – dez por dia, oito delas do Distrito Federal. O evento ocorre a partir das 18h, no estacionamento da QS 302, próximo ao Fórum de Samambaia Sul. Para entrar, basta levar 1 kg de alimento não perecível. É esperado um público de 12 mil fãs de rock pesado.
“Criei o festival em 1998 com o objetivo de comemorar o aniversário da cidade de Samambaia e, ao mesmo tempo, fazer algo pelo rock. É um evento que já faz parte do calendário da RA”, diz o idealizador e produtor do festival, Paulo Lima. A região administrativa completa 33 anos na próxima terça-feira (25/10). “O nome, Samamba Rock, é uma questão de pertencimento e valorização da cidade, ou seja, uma forma carinhosa de chamar a cidade.”
A atual edição terá três atrações que foram destaques no Rock in Rio. Uma delas – o principal nome do Samamba Rock 2022 – é a banda paulista Viper, que brilhou no festival internacional este ano, além de Vitor Rodrigues, da banda Attack, sem falar da banda brasiliense Age of Artemis.
A novidade do festival é a seletiva para bandas femininas ou lideradas por mulheres. Caso da Arguerom, Lágrimas & Sangue e Binarious. “Estamos com uma expectativa muito boa, e a banda está muito animada, até porque foram dois anos de pandemia e está todo mundo sedento por festival, cultura, música”, comenta a baixista e vocalista da banda Binarious, Lídia Pessoa. “Estamos com saudade dos palcos, e vamos apresentar músicas antigas e novas do nosso repertório”.
Além dos shows
As mais de 140 bandas inscritas nas seletivas vão participar de um seminário gratuito sobre gestão e produção cultural para que os próprios artistas possam aprender a propor projetos para o Fundo de Apoio à Cultura do DF.
Além das apresentações musicais, o público poderá curtir também um espaço para motoclubes, exposições e debates sobre saúde mental, feminicídio, violência contra mulheres e crianças e cultura na periferia. Os alimentos arrecadados durante o evento serão distribuídos em creches e comunidades carentes do DF.
Confira as atrações:
Sexta-feira (21/10)
- Quarto 16 (DF)
- Caracol.A (DF)
- Manttra (DF)
- Lágrimas e Sangue (DF)
- Binarious (DF)
- O Konjunto
- A . R . D
- Mandalla
- Arandu Arakuaa
- Brazilian Blues Band
Sábado (22/10)
- Black Boots (DF)
- Tennesso (DF)
- Arguerom (DF)
- Podrera
- Death Slam
- Phrenesy
- Age of Artemis (SP/MG)
- Mitsein
- Victor Rodrigues – Vocalista da banda Attack (SP)
- Viper (SP)