Projeto leva dança e acessibilidade para espaços culturais do DF neste sábado (22)

Com entrada gratuita, iniciativa faz um manifesto artístico de protesto contra violências e faz reflexões sociais

Neste sábado (22/10), a Casa do Cantador, em Ceilândia, recebe o lançamento do projeto de videodança “Corpografia EntreTrânsito”, que será exibido às 19h30 com entrada gratuita. O vídeo traz na expressão da dança manifestos contra questões sociais e de violências cotidianas como machismo, feminicídio, fome, entre outros. Além do videodança, também terá performance ao vivo e audiodescrição para o público com deficiência visual.

Além da apresentação na Casa do Cantador (Ceilândia), o projeto passa ainda por outros espaços culturais do DF: Biblioteca Braille Dorina Nowill (Taguatinga), Casa de Cultura do Guará e finaliza no Espaço Cultural Renato Russo (Plano Piloto). Sendo que a apresentação na Biblioteca Braille, em Taguatinga, terá uma performance ainda mais voltada para a acessibilidade, com o público formado por pessoas com deficiência visual. Toda a programação terá audiodescrição, incluindo a performance de dança ao vivo.

Idealizadora e performer do Corpografias, a dançarina e coreógrafa Lisiane Queiroz fará uma performance ao vivo, em interação com o vídeo. Ela é licenciada em dança pelo Instituto Federal Brasília (IFB), performer, atriz, preparadora corporal, instrutora de yoga e escritora.

Todas as exibições são gratuitas e mais informações e calendário podem acompanhar as redes sociais do Coletivo Arte&Cena.

Confira a programação:

  • 22 de outubro, 19h30 – Ceilândia – Na Casa do Cantador (QNN Quadra 32 Área Especial G);
  • 27 de outubro, 15h30 – Taguatinga – Na Biblioteca Braille Dorina Nowill (CNB 1 Área Especial 01, Rua
  • Central);
  • 28 de outubro, 19h30 – Guará – Na casa de Cultura (Guará II, QE 25);
  • 29 de outubro, 19h30 – Plano Piloto – No Espaço Cultural Renato Russo (Quadra 508 sul, Bloco A).
Sair da versão mobile