Praça dos Prazeres abre carnaval no DF com promoção do “Ministério do Namoro”
Com entrada franca, o local vai receber tradicionais e novos blocos da cidade, além de djs e atrações musicais variadas
Diversidade de ritmos, de tribos, muitas possibilidades para o amor em todas as suas formas e, claro, muita folia em seis dias. É o que promete o “Ministério do Namoro”, o Carnaval 2023 preparado para a já tradicional “PRAÇA DOS PRAZERES”.
A grande farra carnavalesca, com entrada franca, começa nesta quinta-feira (16), às 16h, e só termina na madrugada da quarta-feira de cinzas.
Na abertura, DJ Presença, Vivendo e Batucando, Martinha do Coco, a bateria da escola de samba de Taguatinga “Capela Imperial”. Encerra a primeira noite da Praça dos Prazeres o “Quinteto Mágico do Frevo”, dando início a maior festa do país.
Criada em 2006, a “PRAÇA DOS PRAZERES” tornou-se ao longo destes 17 anos um dos pontos altos do Carnaval de Brasília. Segundo a idealizadora da Praça, a produtora Juliana Pagul, o tema deste ano surgiu por conta desta retomada de mobilização em torno da política.
“Aqui na capital somos muito envolvidos nessa dimensão e quisemos tratar disso de forma alegre, a partir da brincadeira do presidente eleito, quando em seu discurso de posse prometeu um “Ministério do Namoro”. A ideia é ressignificar um momento difícil deste país com a volta do prazer de viver e amar”, explica.
Nos seis dias de folia, passarão pela “PRAÇA DOS PRAZERES” inúmeros blocos célebres da cidade, entre eles o “Divinas Tetas”. Das novidades, o destaque é bloco O Pipoco da Ana Moura, capitaneado pela artista LGBT de Brasília, que faz sua estreia no carnaval candango.
Entre as atrações musicais, o lançamento do Bora pra Cúmbia, que traz a integração musical da América Latina. Sem falar no Bora pra Cuba, primeiro bloco internacional da cidade, fundado na Praça dos Prazeres, que conta com integrantes de diversos países da América Latina. Estima-se para este ano a presença de 40 mil foliões circulando na praça durante os festejos.
Com todo este conceito moderno, o carnaval da “PRAÇA DOS PRAZERES” não se desliga das tradições, em especial das de matrizes africanas. Dentro deste compromisso com o legado carnavalesco, estão incluídos na programação, com todas as reverências, grupos como o Axé Dudu, o primeiro bloco afro do DF, bem como matriarcas do reinado de Momo, a exemplo de Betinha e Martinha do Coco, sem falar na bateria da Capela Imperial.
A PRAÇA DOS PRAZERES contará este ano com uma estrutura ideal para o público mais animado do Carnaval do DF. O espaço dispõe de uma feirinha com comidas e cervejas artesanais, banheiros químicos. E como o Carnaval é a festa do samba, suor e cerveja, nada mais apropriado para se recompor do que água potável, que será disponibilizada gratuitamente com apoio da CAESB – Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal.
SERVIÇO:
CARNAVAL 2023
PRAÇA DOS PRAZERES – Ministério do Namoro
DE 16 A 21 DE FEVEREIRO, SEMPRE A PARTIR DAS 16H
201 NORTE (em frente ao prédio do Banco do Brasil).
ENTRADA FRANCA