Peça ‘Coração de Campanha’ se despede do CCBB no fim de semana
Peça sobre reaproximação das famílias durante a pandemia vai até domingo (5/8)
A produção da autora e atriz Clarice Niskie, a peça Coração de Campanha, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília, se despede neste fim de semana (saiba mais abaixo). O espetáculo narra a reaproximação das famílias durante a pandemia de Covid-19, a importância da solidariedade e do nascimento de amizades amorosas.
A peça conta a história de uma atriz e um professor universitário, casados há 25 anos, que estão às vésperas do divórcio. Com a chegada da quarentena imposta pela pandemia, o casal não foge dos conflitos e procuram encontrar saídas para os problemas que foram cristalizados com o tempo.
Em dezembro de 2020, ele se muda. A questão, se continuam ou não um casal, fica em aberto. Mas a humanidade de cada um estará preservada e expandida para sempre após a experiência. Durante cada sessão, atriz e ator convidam a plateia para um breve bate-papo.
“Comecei a escrever intuitivamente, sem nenhuma preocupação, como se fosse um diário. Diálogos curtos sobre o mundo, a situação do planeta, a vivência dentro de casa, com a família, tudo interligado. Convidei o Isio [Ghelman, ator] para ler, comigo, as cenas iniciais. Ficamos impactados com a leitura. Sentimos que dava ‘samba’. A partir daí decidi escrever uma peça de teatro. São dezenas de cenas curtas, entremeadas por música e silêncio”, conta Clarice.
Serviço
Coração de Campanha
Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília – SCES, Trecho 02, lote 22
Temporada: até domingo (5/9)
Dias e horários: Quinta e sexta, às 20h, e sessão dupla sábado e domingo, às 16h30 e às 20h