Os Barbixas e Os Melhores Do Mundo se reúnem para espetáculo em Brasília
Evento acontece nos dias 22 e 23 de julho, em duas sessões, os grupos se apresentam às 21h, no Teatro do Museu Nacional
Um grande encontro entre os dois maiores grupos cênicos de comédia do país está chegando em Brasília. O espetáculo “O Grande Desencontro” reúne Os Melhores do Mundo e Os Barbixas nos dias 22 e 23 de julho, em duas sessões, os grupos se apresentam às 21h, no Teatro do Museu Nacional.
Os grupos de comédia prometem trazer uma festa de humor com momentos clássicos, novidades e com um show com interações, intromissões, improvisos, interatividade e muito riso.
Os Barbixas são um trio formado por Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna, que se conheceram no colégio em que estudavam juntos. Lá, se identificaram através do gosto pelo mesmo tipo de humor, desde séries cômicas a grupos de comediantes. Subiram ao palco pela primeira vez em 2001, em um festival escolar, e após três anos, fundaram oficialmente a Cia. Barbixas de Humor. O grupo apresenta tanto espetáculos de improviso quanto de esquetes. Centenas dessas cenas podem ser vistas em seu canal do Youtube que soma mais de 1 bilhão de visualizações e possui mais de 3,5 milhões de inscritos.
Já Os Melhores do Mundo é um grupo teatral de cômico que surgiu em 1995 em Brasília. Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues produziram mais de 20 espetáculos autorais, e até o fim da década de 90, se consolidaram na capital federal. Logo depois começaram a experimentar temporadas em outras cidades. O sucesso da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo se consolidou ainda mais após a viralização de uma cena da comédia Hermanoteu na Terra de Godah.
Ao longo da carreira, Os Melhores do Mundo esteve ininterruptamente em cartaz e percorreu o Brasil inteiro diversas vezes com vários espetáculos. Esteve 4 vezes em Portugal e 3 nos Estados Unidos, lançou três DVDs de grande repercussão, que possui 28 milhões de visualizações no Youtube.
Serviço:
- Data: 22 e 23 de julho (sexta-feira e sábado)
- Horário: 21h30
- Abertura dos portões: 20h30
- Duração: 80 minutos
- Local: Teatro do Museu Nacional da República – Setor Cultural Sul, Lote 2 próximo à Rodoviária do Plano Piloto
- Classificação indicativa: 14 anos