Gama recebe festival de bonecos com entrada gratuita

Serão quatro peças lúdicas apresentadas ao longo do mês de janeiro. Estreia traz versão de texto de Cora Coralina

Texto infantil da consagrada escritora Cora Coralina, Os Meninos Verdes ganha o palco do Espaço Cultural Galpãozinho, no Gama, neste fim de semana, abrindo o projeto Mostra de Repertório Voar Teatro de Bonecos. Serão quatro peças lúdicas representadas por esses incríveis seres inanimados sempre aos sábados e domingos no espaço até o dia 29 de janeiro. Incentivado pelo Fundo de Apoio à Cultura, o FAC, as exibições são gratuitas.

Publicada originalmente em 1986, a obra da consagrada escritora goiana narra as peripécias de pequenas criaturas verdes encontradas no jardim de Dona Cora. Cativantes, elas conquistam o afeto da poetisa com algazarras e brincadeiras, estimulando a imaginação do leitor. A simplicidade da narrativa é o grande chamariz do livro e da versão teatral de fantoches manipulados pelos atores Alessandra Barros, Gabriel Calasans e Marco Augusto, integrantes da Cia Voar Teatro de Bonecos.

As outras versões para o universo dos bonecos realizado pelo coletivo gamense são os clássicos João e o Pé de FeijãoTramóias para enganar a morte e Sonho de Uma Noite de Verão, adaptação do consagrado texto do bardo inglês William Shakespeare.

“A proposta visa estimular a produção, a fruição e a difusão das obras artísticas da companhia, especialmente a viabilização do acesso ao teatro de bonecos”, explica a atriz Alessandra Barros.

Serviço:

Mostra de Repertório da Voar, no Espaço Cultural Galpãozinho
Entrada gratuita
Sempre às 17h
→ Dias 7 e 8/1 – Os Meninos Verdes
→ Dias 14 e 15/1 – João e o Pé de Feijão
→ Dias 21 e 22/1 – Tramóias para enganar a morte
→ Dias 28 e 29/1 – Sonhos de Uma Noite de Verão

Sair da versão mobile