Filarmônica de Brasília traz projeto Concerto das Escolas em apresentações gratuitas no Museu Nacional da República
O projeto trará repertório especial bem variado e inspirado na palavra Saúde para chamar a atenção da sociedade para a importância do bem-estar físico, também mental e social
As apresentações da Orquestra Filarmônica de Brasília acontecerão, no próximo dia 17 de outubro, no Museu Nacional da República, em duas sessões, uma às 10h30 e outra às 14h30, com concertos especiais que irão mesclar a música erudita à música popular, executando e divulgando obras com arranjos refinados e alegres.
Na ocasião, serão homenageados estudantes e trabalhadores da área da saúde, exaltando o papel essencial destes profissionais durante e após a pandemia da Covid-19.
As entradas são gratuitas, com sessões abertas ao público em geral e ainda serão disponibilizados ônibus para levar os estudantes das escolas de saúde do Distrito Federal até o local das apresentações.
Vale lembrar que o projeto Concerto nas Escolas faz parte do programa Concertos Didáticos que já beneficia um número incalculável de artistas, músicos e prestadores de serviços trazendo para a cena artistas locais, além de atingir um público dos mais diversos e desenvolver novos talentos demonstrando importante potencial cultural para a cidade.
A proposta pretende se firmar como agenda cultural do Distrito Federal levando, além de muita cultura, a geração de mais empregos para a economia criativa da cidade.
As apresentações contarão com acessibilidade para pessoas com deficiência.
O projeto é realizado pela Associação dos Amigos das Artes Brasília Brasil – AMABRA/Orquestra Filarmônica de Brasília, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, por meio de TERMO DE FOMENTO N°124/2024 e com o Museu Nacional da República.