Festival de música expõe a diversidade cultural de Brasília
Evento acontece presencialmente e também com transmissão pela internet, a partir desta terça-feira (26/7) até quinta-feira (28/7)
Festival “Cada Qual no Seu Quadrado” vai receber artistas do Distrito Federal, a partir desta terça-feira (26/7) até quinta-feira (28/7), às 14h. Realizado presencialmente e também com transmissão pela internet, o evento tem por objetivo valorizar os artistas e a diversidade cultural existente na capital federal.
Com programação extensa, a festa traz 11 nomes reconhecidos da cena cultural do Distrito Federal e abraça trabalhos de sonoridades distintas e de diferentes gerações. Com shows presenciais e transmissão ao vivo diretamente do YouTube, o evento é totalmente gratuito e acontece no Pesqueiro Sousa, que fica no Riacho Fundo II.
O público poderá cantar e dançar junto ao som de diversos ritmos de artistas como: Ras Kakaroto, Selva Branca, Felipe Boechat, Forró com Site, Cacau da Pisadinha, Bob Nickson, DJ Dony, Dayane Reis, Lucélia Lima e Cesar Brasil.
Presidente do Instituto Brasileiro de Responsabilidade Ambiental Social e Cultural, Bruno Matos, relata que o festival nasceu com o objetivo promover ações que divulguem e desenvolvam as carreiras de artistas locais de diversos segmentos, fortalecendo e valorizando trabalhos representativos e relevantes no cenário nacional, além de promover, por meio da arte, reflexões sobre a descentralização dos eventos culturais.
“Queremos mostrar a arte de todas as regiões do DF, valorizando cada manifestação”, completou Bruno.
A realização da primeira edição do festival também marca um momento importante para aquecer o cenário cultural, que a partir de um evento que reúne diversos segmentos diferentes, promove também a geração de emprego e renda para artistas e equipe técnica. Para garantir a segurança dos envolvidos, todos os protocolos de saúde serão seguidos no combate ao covid 19.
Merson, da Banda Chic Tá Bacana, fala sobre o poder da arte na capital: “Acreditamos no poder transformador da música, do pertencimento que ela traz para o artista e para a cidade. Faz a economia criativa girar e fortalece a identidade cultural da nossa região”, explica Merson.
Serviço
- Data: 26, 27 e 28 de julho
- Local: Pesqueiro Sousa, Riacho Fundo II e transmissão pelo YouTube do É Meu Som Entretenimentos
- Horário: a partir das 14h.
- Ingresso: Gratuito