Feira do Morango em Brazlândia começa nesta sexta-feira (3) – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Feira do Morango em Brazlândia começa nesta sexta-feira (3)

Evento começa às 19h, na na sede da Arcaj. E na mesma região vai ocorrer o ‘Colha e Pague’

Feira do Morango
Foto: Divulgação/Emater-DF

A 25ª Feira do Morango de Brasília abre oficialmente, nesta sexta-feira (3/9), às 19h, na sede da Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag), Incra 6, em Brazlândia. O evento ocorre neste fim de semana, se estendendo até o feriado de 7 de Setembro, e também nos dias 10, 11 e 12 de setembro, das 10 às 22h.

O evento é organizado pela Arcag e Instituto Rosa dos Ventos, com apoio da Emater-DF, Administração Regional de Brazlândia e Secretaria de Turismo. Além da tradicional feira, na mesma região vai acontecer o “Colha e Pague” na Chácara Fukushi, certificada na produção de orgânicos.

Para participar, é necessário fazer um pré-cadastro no site do Põe na Cesta. Na plataforma, os interessados deverão indicar a data e o horário em que desejam fazer o passeio. Ao todo, serão quatro turmas de visita em cada um dos dias, às 9h, 10h30, 14h e 15h30. Após este procedimento, a equipe organizadora entrará em contato para confirmar a inscrição.

A localização da propriedade será enviada por whatsapp, para que o visitante possa chegar ao local seguindo a rota enviada. Por se tratar de área rural, com pontos sem sinal de internet, os organizadores recomendam que o mapa seja aberto antes do deslocamento.

Colheita

A taxa de adesão é de R$ 45 para adultos e crianças com idades a partir de 10 anos. Crianças de 5 a 10 anos e pessoas com mais de 60 pagam meia. Crianças menores de quatro anos não estão isentas de taxas. Nestes valores estão incluídos a visita à plantação, consumo da fruta no local e suco de morango. O pagamento dos ingressos deverá ser feito por PIX.

As pessoas que desejarem colher para levar para casa também terão a oportunidade. Neste caso, será cobrado o valor de R$ 30 o quilo. Além disso, haverá geleias de morango orgânico disponíveis para venda. Os itens comprados à parte poderão ser pagos em dinheiro, cartão de crédito ou PIX.

Devido à pandemia de Covid-19 e ao decreto do governo do Distrito Federal (GDF) sobre cuidados sanitários, os grupos serão pequenos, de no máximo 20 pessoas. Portanto, quem quiser fazer o passeio precisa agendar o quanto antes.