Espetáculo ‘Somos Como Somos e Não Cromossomos’ estreia em Brasília
Peça teatral acontece nesta sexta-feira (3/12), Dia Mundial da Pessoa com Deficiência, às 19h
Nesta sexta-feira (3/12), estreia a peça “Somos Como Somos e Não Cromossomos”, às 19h. O espetáculo é estrelado pelo ator Lucio Piantin, de 26 anos. A data faz referência ao Dia Mundial da Pessoa com Deficiência, que é comemorado hoje.
O evento contará com áudio descrição e tradução em libras, será exibido ao vivo, de forma gratuita, no canal da companhia no Youtube. Os interessados devem se inscrever por meio do site para receberem o link exclusivo de transmissão.
Os quatro personagens interpretados por Piantino abordam temas importantes como a inclusão social, a necessidade de cumprir direitos básicos como acessibilidade atitudinal, que é a que reconhece as pessoas com deficiência como pessoas que devem ser percebidas pelos outros sem preconceitos, estigmas, estereótipos e discriminação. Outros assuntos tratados são a sexualidade das pessoas com deficiência e a aceitação das pessoas LGBTQIA+.
O ator passa a mensagem de que ele se sente feliz na vida e nos palcos, e que é esse o legado que quer deixar para seu público. “Eu sou um artista plástico conhecido, dançarino, ator, chefe de cozinha, faço críticas nas redes sociais. Sou um cara legal e muito aventureiro. Minha mensagem, no final das contas, é de que sou feliz. Triste é o preconceito”, comenta.
Serviço
Data: Sexta-feira (3/12)
Horário: 19h
Onde: Canal no Youtube
Inscrição: https://somos.luciopiantino.com.br/inscricao